sábado, 2 de julho de 2016

Inaugurada a Arena de Beach Soccer e Vôlei de areia de Chapadinha




Foi entregue na última sexta-feira ( 01 ), oficialmente, o mais novo espaço para prática esportiva da cidade. A Arena de Beach Soccer José Maria da Silva.
Preparado para receber grande público, com iluminação diferenciada, o local também conta com campo de Vôlei de Areia. A estrutura foi pensada para a realização de competições esportivas onde, até o lugar da torcida, foi devidamente reservado. 

Com uma localização privilegiada e de fácil acesso, a Arena Beach Soccer José Maria da Silva, foi uma oportunidade de homenagear um desportista com grandes serviços prestados à sociedade chapadinhense.
José Maria da Silva nasceu na cidade de Magalhães de Almeida em 1947. Em 1967 chegou em Chapadinha, onde trabalhou como escrivão e depois como agente de polícia. Na trajetória esportiva, José Maria, começou na equipe Estrela de Anapurus, depois no Juventus, quando conquistou o título de vice-campeão do torneio 

Intermunicipal em 1976. Participou de outras equipes como o Chapadinha Esporte Clube e Flamenguinho. José Maria encerrou a carreira esportista como sócio da Associação Boa Vontade. Em 2003 recebeu o título de cidadão chapadinhense em reconhecimento pelos seus 40 anos de contribuição e serviços prestados a comunidade.
A homenagem a José Maria emocionou a parentes e amigos, que fizeram questão de participar do momento solene de inauguração. E o corte da faixa e descerramento da placa contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, que destacou a importância do incentivo ao esporte como ferramenta de qualidade de vida e combate à criminalidade.

“ Esporte é vida! Por isso investimos em locais apropriados para a prática esportiva e também, de atividades físicas. Esperamos que nossos atletas aproveitem muito bem este local. Sabemos que, enquanto nossos jovens e adolescentes estiverem praticando esporte em locais apropriados, eles estarão longe dos perigos da criminalidade”, declarou a prefeita Ducilene Belezinha.
Após a solenidade a bola rolou, na areia da arena, para um torneio amistoso, que contou com mais de 30 equipes, entre futebol e voleibol. As equipes, também, receberam troféus!







Compartilhe via: