terça-feira, 20 de setembro de 2016

Assim como fizeram nas eleições de 2008 e 2012, aliados de Magno Bacelar divulgam pesquisa tendenciosa

Do ChapadinhaBlog (com atualizações do WF)

Nas eleições de 2008 e 2012 o bigodudo divulgou pesquisa tendenciosa, sempre apontando vantagem para o seu grupo, nas duas eleições Magno Bacelar perdeu nas urnas.

Aliados de Magno Bacelar divulgam nesta terça-feira pesquisa totalmente tendenciosa assim como aconteceu em eleições passadas. As pesquisas do bigodudo são tão desacreditada que nem mesmo os seus eleitores confiam nos números que serão apresentados nela, isso porque, desde 2008 Magno usa da velha tática de pesquisas tendenciosas para tentar atrair eleitores que ainda não decidiram em quem votar, a explicação para essa velha manobra você confere abaixo.

Voltando as Eleições de 2008 e 2012

Na eleição de 2008, o instituto de pesquisa Escutec divulgou dias antes da eleição, resultado de uma pesquisa que teria sido feita no município de Chapadinha, a então candidata Danúbia Carneiro apoiada pelo prefeito da época, o hoje candidato Magno Bacelar aparecia disparado a frente do segundo colocado que era o ex-prefeito Isaias Fortes, a diferença de Danúbia para Isaías ultrapassava os 10 pontos percentuais, o verdadeiro resultado daquela eleição veio nas urnas, Isaías conseguiu 43.12% do votos válidos contra 41.95% de Danúbia.




Em 2012, mais uma vez a Escutec esteve em Chapadinha fazendo um levantamento. Magno que exercia o mandato de deputado estadual disputava a eleição com a atual prefeita Belezinha, naquele ano, usando a influência que tinha no grupo Sarney, o levantamento da Escutec foi contratado pelo jornal O Estado do Maranhão que é de propriedade da família Sarney, naquele ano o instituto ainda fazia pesquisa no município quando blogs ligados ao bigodudo apontavam que Magno já estaria à frente da sua concorrente e que teria virado o jogo.

O resultado das eleições de 2012 todos ainda lembram: Magno pegou uma surra de mais de 5 mil votos.


Números da Pesquisa que Será Divulgada Nesta Terça-feira

No mês de julho deste ano (2016), o mesmo instituto que divulgou hoje o resultado tendencioso, foi taxado por aliados do candidato Magno Bacelar, de "DUVIDOSO, TENDENCIOSO, CHEIA DE ERROS E VÍCIOS" dando a entender que os dados da pesquisa são divulgados de acordo com o interesse do contratante, ou seja, antes mesmo de ser divulgada, esta pesquisa, todo com entendedor já sabia que o Instituto apontaria nesta nova pesquisa, Magno Bacelar à frente na pesquisa.

Ainda, segundo foi apurado pelo titular do Blog ChapadinahBlog, a diferença oscilaria entre 3 a 8 pontos, com margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos, justamente para não fugir muito da realidade da disputa política no município, visando passar a ideia de empate técnico. 

Assim como na pesquisa passada, o contratante da pesquisa é o deputado Paulo Neto que é um dos principais apoiadores do candidato Magno Bacelar. Paulo usa uma empresa de fachada por nome de FRANCISCO DAS CHAGAS LOPES FILHO - ME / FCL - CPF/CNPJ: 04103293000193 para registrar a pesquisa.


Acesse o Artigo Original: http://www.chapadinhablog.com/2016/09/repetindo-pesquisas-duvidosas-nas.html#ixzz4Koaj6biN


LEIA ABAIXO A MATÉRIA VEICULADA NO BLOG DO ALEXANDRE PINHEIRO (HOJE ASSESSOR DE MAGNO BACELAR), ONDE ELE TAXAVA A PESQUISA DE "TENDECIOSA E CHEIA DE VÍCIOS":

quinta-feira, 14 de julho de 2016


Pesquisa Duvidosa Sugere Talvane a Frente de Belezinha em Confronto Direto


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Exata encomendada pelo deputado Paulo Neto e realizada antes da entrada de Magno Bacelar como candidato, aponta vitória de seu aliado Talvane Hortegal em confronto direto com a prefeita Belezinha.

“O ex-deputado estadual Dr. Talvane Hortegal, do PSDB, aprece em primeiro lugar no confronto direto com a prefeita Belezinha, em Chapadinha. É o que revelam números do Instituto Exata, divulgados nesta quinta-feira, 14”, disse o blog do Marco D’éça que deu a notícia em primeira mão.

De acordo com o levantamento, Dr. Talvane (que estaria com a candidatura ameaçada por falta de filiação partidária) tem 46% das intenções de votos, contra 42% dados a Belezinha. O total de indecisos chega a 4% e os que declararam não votar em nenhum deles, ou em branco, somam 8%.

Dados da Pesquisa que Não Foram Divulgados 

A Exata ouviu 450 pessoas em Chapadinha em 23 e 24 de junho, mas só registrou a pesquisa no dia 6 de julho.

A pesquisa que tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, foi registrada no TRE-MA, sob o protocolo nº 02631/2016.

Nosso blog tem informações que a Exata pesquisou vários cenários e a avaliação do governo Belezinha, mas só foi divulgado os dados de interesse do deputado Paulo Neto que chegou a divulgar os números antes mesmo do registro da pesquisa.

Vamos tentar trazer o teor completo da pesquisa junto com as análises sobre o levantamento.  
Compartilhe via: