sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Urgente! Fogo na Macaoca ameaça residências, em Chapadinha

Por volta das 15h30 desta sexta, 16, moradores vizinhos ao terreno da Macaoca, barragem que abastece a cidade de Chapadinha, entraram em desespero, por causa de um incêndio que está acontecendo na área e está se alastrando.


Por muito pouco o fogo não tomou conta de uma residência que fica a cerca de 300 m da MA 230, no Bairro Boa Vista.



Uma moradora contou ao blog do William, que viu os primeiros indícios do fogo ontem à tarde, quando ela estava se arrumando para participar da procissão de encerramento do festejo de Chapadinha. "A gente suspeita que o fogo tenha surgido de dentro de uma casa abandonada, em um terreno perto daqui. Lá é comum pessoas desocupadas se reunirem para usar drogas", disse.

Outra moradora, que não quis se identificar, contou que ligou ainda ontem, para a PM, mas a pessoa que o atendeu não achou necessário se preocupar. "Ele disse que não era pra me preocupar, pois aquilo tratava-se apenas de um pequeno fogo, de alguém queimando uma roça", contou a dona de casa, bastante revoltada.

Quando o fogo aumentou na tarde de hoje, houve pânico geral. Funcionários da Caema e vizinhos se juntaram para conter o avanço das chamas, que chegaram a cerca de cinco metros de altura, e ficaram próximas de algumas residências.
Os moradores pedem com urgência a presença de um carro dos Bombeiros, antes que aconteça uma tragédia.
Compartilhe via: