segunda-feira, 5 de setembro de 2016

[VÍDEO] Começou hoje o Festejo 2016 da Padroeira de Chapadinha, Nossa Senhora das Dores


Teve início no final da tarde desta segunda, 5, o festejo em homenagem a Nossa Senhora das Dores, padroeira de Chapadinha/MA. A procissão foi coordenada pelo pároco Casimiro João.

Logo após o levante do mastro, que veio da Capela de São Raimundo, no Bairro Corrente, Padre Casimiro celebrou a Santa Missa.
 




O pároco lembrou que Nossa Senhora das Dores é considerada dona da área geográfica onde se encontra construída a cidade de Chapadinha, por doação da Família Ferreira, que na época de 1838-41 sofria as consequências da guerra da Balaiada.

Tendo feito a promessa da oferta das terras a Nossa Senhora das Dores, se livre ficasse da invasão dos "Balaios", o que aconteceu. E assim a família Ferreira pôde cumprir sua promessa com a referida doação.

Desde essa época todos os anos a população, na sua grande maioria católica, apostólica e mariana, realiza entre os dias 05 a 15 de Setembro o grande festejo à grande Mãe de Deus, com o título de Nossa Senhora das Dores, um dos maiores festejos da região.


Por William Fernandes, com informações da Paróquia de Nossa Senhora das Dores
Compartilhe via: