quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Secretária Municipal de Educação fala sobre pagamento de outubro

A secretária municipal de Educação de Chapadinha, Maria Coelho, concedeu entrevista na tarde desta quarta, 26, à Rádio Mirante, para esclarecer acerca do não pagamento aos servidores da Educação, referentes ao mês de outubro e afirmou que na sexta-feira próxima, 28, o pagamento será efetuado.

Maria começou dizendo que não há atraso como andam espalhando em redes sociais, “pois o que a prefeitura faz todos meses é antecipar o pagamento em dez dias e que, portanto, temos até o quinto dia útil do mês subsequente para efetuar o pagamento sem caracterizar atraso”.

De acordo com a secretária, o Banco do Brasil efetuou uma mudança em relação aos empréstimos consignados e não mandou a tempo, para a prefeitura, a relação dos mais de 1.300 servidores municipais que têm o empréstimo.

“Sem esta lista, a prefeitura não tem como fazer a separação dos servidores com empréstimo, pois é necessário, na hora de liberar o pagamento, saber o que é do banco e o que é do servidor, por isso, estamos fazendo esta lista manualmente, com todo o cuidado, para não errar nenhum centavo dos mais de 1.300 servidores. Se houver o menor erro, a conta não fecha e o pagamento não sai”, explicou.


A secretária disse ainda, que os pagamentos de novembro e dezembro serão realizados no dia 31 de cada mês e ressaltou que o décimo terceiro será pago no dia 20 de dezembro.
Compartilhe via: