segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Blog da capital denuncia: Magno Bacelar diz que já ‘negociou’ três votos no TRE

Do Blog do Minard

Segunda-Feira, 07 de novembro de 2016


O prefeito eleito em Chapadinha no último dia 2 de outubro, Magno Bacelar (PV), não deverá assumir o comando da cidade janeiro de 2017, como espera. Ocorre que, com o fato do nome dele ter passado a constar na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União – mas só agora depois que o TCU reconheceu como erro técnico o sumiço do nome dele na lista dos fichas sujas de 2014 – o Ministério Público Eleitoral recomendou o indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito. E amanhã (8) a Justiça Eleitoral deve decidir o destino de Magno.
A situação por lá é vexaminosa pois Bacelar anda cantando aos quatro cantos de Chapadinha que já ‘negociou’ votos no Tribunal Regional Eleitoral tendo três magistrados a seu favor de um total de quatro a votarem. A afirmação foi feita em uma reunião ocorrida na casa de Magno neste fim de semana na presença de aliados e correligionários.
A ‘certeza’ e a confiança de Magno de que será ‘absolvido’ do indeferimento põe em dúvida a lisura do processo por parte da Corte Eleitoral do Maranhão que deve julgar de forma imparcial.
Mas será que ele de fato tem esse ‘poder’ dentro do TRE-MA assim como foi no caso do TCU onde o nome dele estranhamente não aparecia na lista dos ‘Fichas Sujas’?
As verdadeiras respostas estão por vir, agora só aguardar o desfecho.
Compartilhe via: