segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Caxias Shopping Center será inaugurado dia 30 de novembro

Com a inauguração, a cidade de Caxias e região passam a contar com um moderno centro de compras com alta estrutura tecnológica, conforto e comodidade, reunindo marcas de renome nacional e internacional.

Caxias Shopping Center contará com 142 lojas, mais 1.350 vagas de estacionamento, além de 
gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos (Foto: Divulgação)

Um novo jeito de viver e comprar com mais lazer, entretenimento e oportunidades será inaugurado na próxima quarta-feira, 30 de novembro na cidade. O Caxias Shopping Center abre as suas portas a partir do meio-dia, trazendo grandes novidades com alta estrutura tecnológica, conforto e comodidade reunindo marcas de renome nacional e internacional. Desde já considerado como um dos maiores centros comerciais da região, sendo o primeiro e único shopping da cidade, trará também mais desenvolvimento, consolidando a posição de destaque de Caxias, no estado do Maranhão.

Situado na Rodovia BR-316, km 554, nº 4.362, Bela Vista e contando com um imponente projeto arquitetônico, o equipamento com 19 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), distribuídos em cerca de 29 mil metros quadrados de Área Construída no total, representa um investimento para a cidade de Caxias da ordem de R$ 100 milhões. “Trata-se de um empreendimento gerador de renda, emprego e circulação de negócios que alavanca a arrecadação do município substancialmente nos impostos, que certamente reverterá em benefícios para todos, melhorando a qualidade de vida e oportunidades”, afirma João Marcos Alves Costa, gerente geral do Caxias Shopping Center.

Sob o ponto de vista econômico, quanto a sua área de influência, o Caxias Shopping tem no seu entorno cerca de 450 mil habitantes, sendo 170 mil do município de Caxias e os demais cidades vizinhas como Codó, Coelho Neto, entre outras. “Estamos trazendo para Caxias um empreendimento capaz de gerar mais de 1500 empregos diretos e 3000 indiretos. Esta é uma demonstração de confiança na pujança da nossa região”, acrescenta o empresário Sérgio Manzalli, um dos empreendedores do negócio.

A Enashopp, empresa administradora do Caxias Shopping Center, foi a responsável pela implantação do equipamento. “Os empreendedores investiram muito em tecnologia, para que o Caxias Shopping tenha o custo operacional mais baixo de todos os shopping centers da região, trazendo aos lojistas o menor custo condominial”, destaca o diretor da Enashopp, Naildo Macedo.

Sustentabilidade, conforto e segurança

Maior empreendimento imobiliário de Caxias e região, o shopping foi concebido com instalações modernas de última geração e tecnologia e trouxe consigo sistemas de engenharia encontrados nos principais equipamentos semelhantes do Brasil. O conceito de sustentabilidade ambiental também está presente no empreendimento que conta com um sistema de ar-condicionado por termo-aculumação de água gelada. Esta tecnologia gera água gelada durante a madrugada, quando sobra energia elétrica, consequentemente mais barata, armazena essa água gelada num tanque térmico de 1,4 milhão de litros d´água, utilizando esta água durante o dia, quando a energia é mais cara. 

Servido de 5 mil m2 de vidro, com películas térmicas nas coberturas zenital, o shopping aproveita a iluminação natural para seus corredores de lojas, proporcionando um ambiente agradável e, ao mesmo tempo fazendo uso racional da energia elétrica. Todas as luminárias e lâmpadas em LED de alta performance luminotécnica, permitem, através de sofisticado sistema de automação, ligar os circuitos de iluminação, somente e quando necessário. Sensores de fumaça, alarmes, sistemas de detecção e extinção automática de incêndio por sprinklers, dão a segurança necessária ao empreendimento quanto ao fogo. Câmeras de tecnologia IP permitem aos gestores total controle da operação do shopping, quanto a segurança de seus usuários, tanto interna quanto externamente no estacionamento, com a identificação de face dos usuários e das placas dos veículos em todos os acessos.

O novo shopping utilizará ainda sistema de telefonia e transmissão de dados por fibra óptica tecnologia ainda inédita na cidade de Caxias, com internet e telefone com a qualidade e velocidade. Além disso, o empreendimento terá uma própria Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que permite o tratamento de 100% do esgoto gerado, transformando-o em água de reuso para uso nos banheiros (mictórios e vasos sanitários), assim como na irrigação dos jardins e área de limpeza. 

Lazer e entretenimento

Entre as atrações para o lazer e o entretenimento, o Caxias Shopping Center apresenta o Planet Park, um completo centro de diversão indoor para adultos, adolescentes e crianças. Com um variado e moderno mix de atrações para diversão de toda a família, a rede de parque de diversões, presente em grandes empreendimentos do país, traz para Caxias novidades como espaço de festas, através do qual é possível a realização de festas de aniversário e confraternizações com praticidade, conforto e alegria. 

Para completar a diversão, o empreendimento ainda vai contar com cinco salas de cinema (sendo uma 3D), Praça de Alimentação com variadas opções como Subway, Bobs, Giraffas e Milk Shake Mix, além de internet wi-fi.

Mix de lojas

A moda masculina, feminina e infantil estará muito bem representada no Caxias Shopping Center. Assim como o segmento de perfumaria e cosméticos; calçados; relógios, joias e acessórios; moda jovem, óticas e informática.

Iupi, Clube da Criança, Ótica e Relojoaria Hora Certa, Ferrovia, Contém 1g, Uva & Verde, Ousadia Grif’s Multimarca, Alpha Geek, Ponto Do Açaí, Playboy Acessórios, Douglas Tattoo, Smart Bordados, Milk Shake Mix, Claro, Espaço Da Beleza, Via Mia, Use Moda Fitness, Rod Store, Fershis, Atual Informática, Márcia Cosméticos, Edna Confecções, Cacau Show, Nogueira’s, Bebelu, Bob’s, Mixirica, Subway, Giraffas, Água Doce, Planet Park, Viva Cidadão, Paintball Laser, Noroeste, Multicine, Case Fans, Brin-Car Zoo, Digicell, Sky Video, Acessorium e Bella Moça Acessórios são algumas marcas que vão inaugurar junto com o shopping que, em breve, terá também Riachuelo e Ideal Magazine.

Além de lazer e entretenimento, o maior empreendimento comercial da região vai impulsionar o desenvolvimento da cidade, trazendo novos hábitos de consumo para a população, se tornando referência na região. Em um espaço diferenciado, o Caxias Shopping Center conta com 5 lojas-âncora, 8 megalojas, no seu pleno funcionamento, terá 142 lojas. Além disso, o shopping disponibiliza 1.350 vagas de estacionamento exclusivo para carros, motos e bicicletas, garantindo mais comodidade e segurança para seus clientes.

Viva Cidadão

Buscando proporcionar ainda mais comodidade aos seus clientes, o Caxias Shopping Center disponibilizará a Central Integrada de Atendimento Viva Cidadão.  Órgão estadual, vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania-SEDIHC, prestará serviços públicos oferecendo atendimento de qualidade com rapidez e conforto, tudo reunido em um só espaço, com representações de diversos órgãos e entidades.

Está chegando a hora de Caxias ter um novo jeito de viver e ser feliz com o Caxias Shopping Center. 

Sobre a Enashopp
Formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência da indústria de shopping centers, a Enashopp está presente em diversas capitais do país. Com escritórios em Salvador e em São Paulo, sua expertise nacional e internacional é voltada para o desenvolvimento implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos multifuncionais de perfis e portes variados. Números administrados pela Enashopp: 1 milhão de m² de área construída, 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas, mais de 300 mil m² de ABL, cerca de 1500 profissionais nos empreendimentos.

Compartilhe via: