segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Chapadinha poderá ganhar shopping center

 Blog do William Fernandes - segunda, 28 de novembro de 2-16


O crescimento da indústria dos shoppings centers no Brasil poderá alcançar, dentro de pouco tempo, a cidade de Chapadinha, a mais importante do Baixo Parnaíba maranhense. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a GEU (Grupo de Estudos Urbanos), constata a consolidação do interior como ponto de atração para novos shoppings.  Segundo o levantamento, 67% das inaugurações de 2015 ocorreram fora das capitais.

Em 2016, dos 30 lançamentos anunciados até o fim do ano, 23 estão previstos para ocorrer fora das capitais, entre eles, o de Caxias/MA, que será inaugurado dia 30 de novembro (Veja aqui). Bacabal também ganhará um Shopping.


Essa onda de crescimento coloca Chapadinha na mira dos investidores. O blog do William obteve informações importantes de que já está havendo estudos:  “O projeto está em estudo , em fase de pesquisa de mercado e viabilidade. O projeto, que seria parecido com o Shopping Pátio Norte em São José do Ribamar/MA, e o de Jí Paraná-RO (veja mais aqui), prevê aproximadamente 11 mil m² de área bruta locável (ABL)”, revelou a fonte, ao blog do William.
Resultado de imagem para shopping patio norte são jose de ribamar
Pátio Norte, de S. J. de Ribamar
A prefeita Belezinha, em conversa com o blog, na manhã desta segunda, disse já ter recebido uma equipe ligada a um grande empreendimento, que visa a construção de um shopping na cidade e garantiu que a cidade está preparada para receber grandes investimentos. "Nossa gestão cumpriu bem o seu papel de indutora de novos investimentos e isso vem sendo constatado com a instalação de novas empresas gerando emprego e renda aos chapadinhenses", disse a prefeita.


         Caxias Shopping Center contará com 142 lojas, mais 1.350 vagas de               estacionamento, além de gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos

Compartilhe via: