quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Belezinha inicia a transição de governo em Chapadinha

Por William Fernandes - quarta, 30 de novembro de 2016

A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, recebeu na tarde desta quarta, 30, na prefeitura, o vice-prefeito eleito, Talvane Hortegal e sua equipe dando início à transição de governo. O clima foi de total cordialidade entre as equipes.

No programa Giro de Notícias deste sábado (3) serão exibidas entrevistas com membros das equipes de trasnição.

A equipe de transição indicada pela prefeita é formada por Alberto Carlo (coordenador), Dhiankarlo Silva, Nayra Tarcyana Sousa, Vânia Mota Souza, Luciano Gomes e Berenice Portela. Da equipe indicada pelo prefeito eleito, Magno Bacelar, compareceram Talvane Hortegal, Fabyo Lima, Delmar Carneiro, Francisco Monteiro, Aldy Junior, Quércia Pinto e Jesus Lima.



Como a Câmara Municipal, de forma equivocada, não aprovou a criação da Lei de Transição, a prefeita Belezinha publicou Decreto que trata das diretrizes para a transição de governo e criação da equipe de transição, com seis membros, permitindo uma troca de informações e transferência de dados importantes para a continuidade do desenvolvimento de ações para o crescimento de Chapadinha.

“Nossa preocupação é com a ética, a transparência e a responsabilidade. Assim foi pautada nossa gestão nesses quatro anos. Diferente de quando recebemos da gestão passada, que nos entregou apenas alguns papéis, sem nenhuma informação importante e quase nada de patrimônio, entregamos um relatório contendo parte do que foi feito e o que ainda tem por fazer, facilitando muito para o próximo gestor e sua equipe. Isso aqui é apenas 0,01 por cento do que ainda iremos entregar nas próximas etapas da transição. Não temos nada a esconder”, disse a prefeita.



Belezinha destacou também os resultados alcançados graças ao empenho e comprometimento de sua gestão. “Prova disso é o reconhecimento internacional, com a conquista do tão almejado ‘Selo Unicef Município Aprovado’, que vamos receber nesta sexta, dia 2, no Palácio dos Leões”.

Belezinha disse ainda, que torce para que a nova gestão mantenha o compromisso de trazer o desenvolvimento para Chapadinha. “Estou com a consciência tranquila, do dever cumprido nestes quatro anos de gestão e espero que esse comando e a equipe que vai assumir suas pastas tenham esse mesmo compromisso e responsabilidade consigo e com a população. No que for preciso, como chapadinhense, estarei à disposição para colaborar”, concluiu a prefeita.

O vice-prefeito eleito, Talvane Hortegal destacou a importância de uma transição transparente e parabenizou a prefeita pela maneira como conduz a transição. “Vejo com bons olhos este momento. Não estamos aqui para ver se fulano tá roubando, ou está levando isso ou aquilo. É um momento em que temos que analisar e assumir a responsabilidade do município, dos bens patrimoniais, culturais, inclusive com orçamento. Parabenizo a prefeita por estar concedendo este momento histórico para o município de Chapadinha”.


“Este primeiro momento é um grande marco e é fundamental para que possamos subsidiar o prefeito e o vice-prefeito eleitos de informações acerca da situação da administração municipal para que possam planejar os próximos quatro anos do executivo municipal de Chapadinha”, avaliou o coordenador geral da equipe de transição do novo governo, Fabyo Lima. 

A vereadora Francisca Aguiar, vice presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, participou do encontro e elogiou a forma como a prefeita deu início à transição, mostrando a transoparência que se espéra de um governo sério e comprometido.

Durante o encontro ficou acertado que Fábyo Lima, apresentará até o dia 5 de dezembro, uma relação com os nomes dos seis integrantes das pastas de transição, além dos demais membros da equipe que fará visitas às secretarias para verificar o estado do patrimônio municipal e solicitará informações e documentos que entenderem necessários.

A próxima reunião está agendada para o dia 6, às 16h, na prefeitura.

Fotos: Kim Pereira
Compartilhe via: