sábado, 5 de novembro de 2016

MUTIRÃO DO GLAUCOMA, NESTE DOMINGO (6), NO BENU MENDES









A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de saúde com a Secretaria de Estado de Saúde e Hospital da Visão, que tem como objetivo oferecer atendimento à população em geral para diagnosticar e tratar o Glaucoma.

O atendimento acontecerá neste domingo (6 de novembro) à partir das 14h, no Centro de Saúde Benú Mendes. Os pacientes deverão comparecer com a xerox da identidade e do cartão SUS.
Na ocasião, serão realizadas as consultas e exames oftalmológicos e, nos casos diagnosticados de glaucoma ou outras doenças, o paciente receberá o medicamento (colírio) gratuitamente.

O glaucoma

Freqüentemente chamado de “inimigo oculto”, o glaucoma atinge mais 1 milhão de brasileiros. Trata-se de uma doença isolada multifatorial, que envolve danos ao nervo óptico, responsável por enviar sinais visuais ao cérebro. A doença não tem cura, mas o diagnóstico precoce pode evitar a perda da visão. Na maioria dos casos, um tratamento à base de colírios pode ser o suficiente para manter a enfermidade sobre controle. Mas medicamentos orais e intervenções cirúrgicas também podem ser necessários.
Compartilhe via: