sábado, 19 de novembro de 2016

Noite de autógrafos: Escola de Chapadinha lança livro com textos produzidos pelos alunos

O livro é resultado de um ano de trabalhos produzidos por alunos do 6º ao 9º ano e visa formar indivíduos capazes de ler e escrever com eficácia

Por William Fernandes - sábado, 19 de novembro de 2016

Um projeto idealizado pela professora Leury Fonteles, visando incentivar alunos do 6º ao 9º ano, do Colégio O Pequeno Príncipe, da rede particular de Chapadinha, culminou com o lançamento do livro “Meu texto, nossos textos”, que reúne todo o material literário produzido pelos alunos ao longo deste ano.

Veja mais fotos AQUI 

A cerimônia de lançamento do livro foi realizada na noite desta sexta (18), no Parque Aquático Torre do Sol e contou com a presença dos alunos/escritores e dos pais, além de diretores, professores e coordenadoras de ensino da escola.

Pais orgulhosos, prestigiam o evento


A psicopedagoga da escola, Dra. Murta, falou em nome da diretora adjunta Nair Pontes e fez uma apresentação sobre a história e a importância da comunicação através da leitura e da escrita. 

Alguns dos textos que integram o livro foram lidos por alunos de cada uma das séries. O resultado de todo o trabalho foi bastante aplaudido e elogiado pelos presentes. 

Professora Leury Fonteles, idealizadora do projeto
“Ficava fascinada ao ver as produções dos alunos, então, pensei: porque não publicá-las em um livro? Pedi que lessem assuntos variados, assistissem a telejornais e documentários, para que reconhecessem que entre a leitura e a escrita há uma conexão que jamais será desligada e pedi que criassem textos livres e outros com temas sugeridos. Fizemos um acompanhamento e o resultado está aqui. Espero que com estes trabalhos os alunos sintam-se motivados para a leitura e escrita e, assim, tornem-se leitores competentes- e, consequentemente, indivíduos capazes de escrever com eficácia”, disse a professora Leury.



O evento, que teve como mestre de cerimônias o jornalista William Fernandes, teve ainda  um momento cultural com a participação da cantora chapadinhense Vanessa Rodrigues.

Projeto parecido também vem sendo desenvolvido na rede municipal. No ano passado, o Colégio Oliveira Roma também lançou um livro reunindo produção literária dos alunos.
Compartilhe via: