segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Prefeitura de Chapadinha entrega 40 coletes a Guardas e Agentes de Trânsito


Como parte do projeto de reestruturação da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de trânsito, a prefeita Belezinha entregou na manhã desta segunda (14) 40 coletes à prova de balas, sendo 25 para a GCM e 15 para o DMT. Estiveram presentes o vereador eleito Alberto carlo (PR), o diretor do DMT, Mariel Resende, do comandante da GCM, Raimundo Peres e do secretário municipal de Esportes, Herasmo Nunes.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

"Quando assumimos a gestão em 2013, a Guarda Municipal vivia em situação de calamidade. Sem espaço adequado, sem banheiro, sem viaturas, sem combustível para atender a uma diligência, sem telefone, sem rádio de comunicação, enfim, sem a menor condição de trabalho.


Na verdade, não existia nem uma lei que regulamentasse a Guarda, mas isso mudou. Mas, na nossa gestão isso mudou. Formalizamos a lei e criamos de fato a Guarda. Sem isso, não haveria a menor possibilidade de adquirirmos este material [coletes], que teve a autorização do Exército Brasileiro” disse a prefeita.

A prefeita vai aumentar o efetivo dos agentes de trânsito. Atualmente há 19 atuando nas ruas da cidade. “Estamos chamando mais 14 dos excedentes do Concurso Público, pois a gente viu que esse trabalho conjunto entre agentes e guardas está dando bons frutos para a sociedade chapadinhense. Ficamos felizes por honrar mais um compromisso, oferecendo estrutura física e material e mantendo os salários destes agentes em dia”, conclui a gestora.



"Durante muitos anos a nós ficamos jogados e esquecidos por gestões passadas, que não davam a menor importância para a gente. Hoje nossa realidade é diferente. Somos tratados com respeito e dignidade pela gestão municipal. Somos muito gratos por isso" - guarda Luís, sub-comandante da GCM.
Compartilhe via: