"Prêmio Top Excelência Empresarial" de Chapadinha

"Prêmio Top Excelência Empresarial" de Chapadinha
Clique na imagem para ver a matéria com a lista completa

.

.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Cena rara: Pacientes formam filas em busca de atendimento médico em Anapurus

Calma! À primeira vista, o título remete a uma situação de precariedade na Saúde, ao destacar as filas por atendimento médico na cidade de Anapurus. Mas, se olharmos pelo visor da mudança, tem-se uma nova ideia do que o município está vivenciando em 2017, a partir de quando a Professora Vanderly assumiu a gestão municipal.

É verdade que por muito tempo não houve filas de pacientes à procura de atendimento médico, por uma razão bem simples: não havia médicos na cidade e os pacientes buscavam saída em cidades vizinhas. Hoje a realidade é outra. A prefeita Vanderly determinou que tenha pelo menos dois médicos todos os dias, sendo um no Hospital Madalena Monteles (de segunda a segunda), e um no Centro de Saúde Isac Monteles (de segunda a sexta), além do acompanhamento de enfermeiros e de medicamentos na farmácia básica.

Por conta dessa nova dinâmica na Saúde, observou-se ontem (quinta, 12), uma cena raríssima: Hospital e Centro de Saúde com filas de pacientes, para serem atendidos pelo Dr. Tanios Lima e pela Dra. Perez.

De tão incomum que era a cena, muita gente que passava por perto ficava curiosa e perguntava o que havia acontecido, se seria um grave acidente...

Para Professora Vanderly este é apenas o começo de uma grande mudança da qual o município de Anapurus vai experimentar ao longo dos seus quatro anos de mandato.

"Um bom gestor cresce quando busca ouvir as vozes das ruas, as reivindicações, os problemas e procura solucionar, por isso venho aos hospital para saber o que está acontecendo e em que o município pode complementar, para que nossa se mantenha em alta no desenvolvimento dos trabalhos e na qualidade de vida dos anapuruenses", ressaltou a prefeita.

Outra preocupação de Vanderly é quanto à qualidade da alimentação oferecida aos pacientes. Ela fez questão de ir ao hospital, conhecer o cardápio e experimentar a comida. "A equipe que cuida da alimentação está de parabéns! A comida é muito gostosa e tem uma grande variedade de nutrientes para pacientes e para os médicos. Estou satisfeita", concluiu a prefeita.

De acordo com o médico Tanios Matias, essas filas irão diminuir a partir de quando os PSFs da sede e zona rural passarem a funcionar normalmente.
Compartilhe via: