"Prêmio Top Excelência Empresarial" de Chapadinha

"Prêmio Top Excelência Empresarial" de Chapadinha
Clique na imagem para ver a matéria com a lista completa

.

.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Dezenas de chapadinhenses relatam ter sentido tremor de terra nesta terça (3); Epicentro foi em Vargem Grande/MA

O tremor alcançou magnitude 4,7 e teve como epicentro a cidade de Vargem Grande (MA). Já de acordo com o Centro de Sismologia da USP, o tremor teve magnitude 4,6, com epicentro em Belagua (MA).


Por William Fernandes - terça, 3 de janeiro de 2017

Francisco das Chagas gerente do Paraíba de Chapadinha, contou ao blog do William Fernandes que o tremor de terra sentido na manhã desta terça, 3, na cidade, causou um princípio de correria em um dos escritórios da loja.

Chagas disse que estava no segundo andar quando sentiu o tremor. “Deu pra perceber os móveis tremendo. Só que nunca pensei em terremoto. A primeira coisa que me veio à cabeça foi se algo teria ocorrido com a estrutura do prédio. Confesso que deu medo”, relatou o gerente da loja que tem um dos maiores e mais modernos prédios da cidade.

Chagas disse ainda, que alguns funcionários da empresa, que trabalham dentro de uma sala, saíram rapidamente do local, assustados. Ainda sem saber tratar-se de um tremor de terra, funcionários percorreram vários pontos do prédio, inclusive no telhado, para averiguar se havia acontecido algo na estrutura.

Quem também relatou ter sentido o tremor foi o gerente da Loja Landry Móveis, Francisco Lima que tem três pavimentos e fica há cerca de 10 metros da loja do paraíba. Lima disse que os funcionários que trabalham nos pavimentos superiores da loja perceberam os móveis balançando levemente.

Por todos os cantos da cidade de Chapadinha também há relatos de tremor. O Blog do William lançou uma pergunta no Facebook e dezenas de internautas disseram ter sentido o abalo que está chamando a atenção em todo o país.


Veja abaixo, recortes dos comentários dos leitores do blog; Se você também sentiu e quer relatar, clique AQUI




Veja notícia em destaque na Folha de S. Paulo:

Segundo informações do Observatório Sismológico da UnB, o tremor alcançou magnitude 4,7 e teve como epicentro a cidade de Vargem Grande (MA). Já de acordo com o Centro de Sismologia da USP, o tremor teve magnitude 4,6, com epicentro em Belagua (MA).

Em Teresina (PI), o tremor de terra, cujos efeitos teriam durado mais de um minuto, foi sentido com intensidade principalmente por quem estava dentro de prédios da cidade, segundo informações da Defesa Civil do Estado. Muitas pessoas teriam deixado os edifícios após o tremor.



A orientação da Defesa Civil era de que prédios públicos, principalmente os mais antigos, fossem evacuados. Por volta das 15h, não havia informações sobre feridos nem sobre outros danos causados pelos abalos.

O governo do Maranhão informou em nota que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram mobilizados para adotar providências sobre a situação.
O texto informa ainda que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para o município de Belágua, epicentro do abalo sísmico de acordo com o Centro de Sismologia da USP. As primeiras informações são de que não há vítimas nem danos causados à cidade.
Compartilhe via: