domingo, 22 de janeiro de 2017

Copa Norte: Santa Quitéria e São Bernardo garantem representantes nas oitavas-de-final

Prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, prestigiou o jogo e garantiu continuar apoiando o esporte de seu município

Por William Fernandes – domingo, 22 de janeiro de 2017



Foram definidos na manhã deste domingo (22) os dois classificados da sede de Santa Quitéria para as oitavas de final da Copa Norte de Futsal 2017: A seleção de São Bernardo e o Atlético Quiteriense, que ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A rodada de hoje teve apenas uma partida, com vitória de São Bernardo sobre a ADESQ (Associação Desportiva Quiteriense) por 8 a 5. Com o resultado, a ADESQ, que precisava da vitória, acabou sendo eliminada. Bom para o Atlético, que nem precisou jogar para garantir o segundo lugar. Urbano Santos, que não tinha nenhum ponto, embora ainda tivesse chances matemáticas de classificação, não compareceu e ficou na última colocação, sem nenhum ponto ganho.








No jogo que garantiu o primeiro lugar para São Bernardo, a ADESQ tomou um gol logo aos 10 segundos do primeiro tempo, mas reagiu logo em seguida, com Rafael Viana fazendo o gol de empate. Parecia que seria um jogo equilibrado, com as duas equipes fazendo boas jogadas e criando chances. Mas ficou apenas na impressão. Com um time mais compacto na marcação e bem posicionado, o São Bernardo foi mostrando sua superioridade e não teve muito trabalho para vencer e confirmar o favoritismo do grupo, e até mesmo para a conquista do título.
As duas equipes contam com jogadores de fora. São Bernardo trouxe nomes consagrados, como o goleiro cearense Bruno Lambão, com passagens por grandes clubes do Brasil, e o ala direita maranhense Sol Sales de São Luís, considerado um dos melhores da atualidade no estado. Já o ADESQ conta com quatro atletas de Fortaleza, com experiência em vários clubes do Brasil, como o ala Carlinhos, campeão catarinense 2016 pelo Floripa Futsal.

Dentre os pratas da casa, o ADESQ conta com a habilidade e experiência do ala/pivô Marcos Henrique, o “Novinho”, que fez dois gols. Ele lamentou a derrota, mas não baixou a cabeça: “O jogo não foi fácil. O time deles é bom, o nosso também, mas competição é isso: uns ganham, outros perdem. Bola pra frente”.

O goleiro de São Bernardo, Lambão, comemorou a classificação, mas disse que ainda há o que melhor. “Fico feliz por que conseguimos o objetivo que era a classificação em primeiro lugar, mas temos que melhorar muito ainda, para chegarmos ao título”.
Apoio e torcida do prefeito

 
O prefeito Alberto Rocha, que apoia as duas equipes de Santa Quitéria na competição, assistiu o jogo e lamentou a eliminação do ADESQ, mas garantiu que não faltará apoio a este e a outros esportes. “No que depender de nosso apoio, nosso esporte vai crescer muito. Parabéns aos torcedores que vieram apoiar nossas equipes e lotaram o ginásio. Agora é torcer pelo nosso outro representante, o Atlético, que vai lutar pelo título para Santa Quitéria”, disse o prefeito.
A próxima fase, oitavas, será disputada em sistema de mata-mata. São Bernardo vai jogar no ginásio de Santa Quitéria, enquanto o Atlético Quiteriense, por ter ficado em segundo lugar, vai jogar em São João do Arraial (PI). Ambos ainda não sabem quem são os próximos adversários.

O Blog do William  vai mostrar fotos e vídeos desse jogo de hoje, que teve uma bela participação das torcidas, principalmente do Atlético, que, mesmo o time não jogando, deu um show de animação na arquibancada.
Compartilhe via: