quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ALÍVIO: Governo do Estado faz tapa buracos na MA 230, em Chapadinha

Por William Fernandes - quinta, 23 de fevereiro de 2017


Depois de vários acidentes, provocados pelos buracos que tomam conta das rodovias estaduais que cortam Chapadinha e vários municípios do Baixo Parnaíba, o governo do estado, por meio da Sinfra, deu início à operação tapa-buracos na MA 230, que inicia no Bairro Boa Vista, em Chapadinha.

A situação estava caótica, quase impossível de se trafegar pelo trecho urbano de Chapadinha. O fluxo de veículos pesados aumenta cada vez mais pela via, fazendo-se necessária uma intervenção mais efetiva do governo estadual, que anunciou recentemente, em Anapurus, uma obra de recapeamento das MA 230 e 034, partindo de Chapadinha até Pirangi, na divisa com o Piauí.

Mas de acordo com as informações obtidas pelo blog do William, por enquanto, devido ao período chuvoso, o mesmo trecho receberá somente um paliativo, com o tapa buracos.

BR 222



Um buraco enorme na BR 222, próximo ao Parque Aquático Torre do Sol, em Chapadinha também estava pondo em risco a vida de muita gente. Hoje pela manhã uma equipe de operários iniciou um reparo no local.



Durante a obra o fluxo de veículo foi desviado para ruas que passam ao lado, por dentro do Bairro da Corrente, que foram asfaltadas na gestão da prefeita Belezinha. Em função das carretas, caminhões e ônibus que passaram pelo desvio, o asfalto já está sendo danificado.

Birra

No ano passado, no mesmo período, o trecho da MA-230 em Chapadinha passou pelo mesmo problema. A população fez inúmeras cobranças e críticas à inércia do governador Flávio e dos deputados estaduais da região, que nada fizeram para amenizar o problema. Nem as cobranças da prefeita Belezinha foram suficientes para Dino se mexer.

Pra evitar o pior, já que havia crateras enormes na rodovia, que é de responsabilidade do governo do Estado, Belezinha fez uma obra na "curva da morte", colocando bueiros e asfaltando onde estava danificado. O serviço foi estendido para outros pontos urbanos da via. A ação a prefeita foi elogiada até pela oposição.




Compartilhe via: