.

.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Carnaval: Alegria e irreverência no futebol dos fantasiados, em Santa Quitéria

Por Blog do William e Portal CN1 - Sábado, 25 de fevereiro de 2017

Acostumados com o futebol tradicional, onde atletas se vestem com uniformes iguais e “comportados”, os desportistas de Santa Quitéria se divertiram pra valer no “Futebol dos Fantasiados”, uma novidade implantada na gestão do prefeito Albero Rocha, por meio das secretarias Municipais de Esporte e de Cultura, com a participação dos blocos, marcando o início da programação carnavalesca da cidade.



Quem jogou ou apenas assistiu à partida, se divertiu muito às custas da irreverência dos “boleiros”. Houve premiação para campeão e vice. Mais uma compromisso de campanha honrado por Alberto Rocha, em instituir a melhor festa momesca do Baixo Parnaíba Maranhense.

Além da diversão, o jogo teve seu lado social. Cada participante doou um quilo de alimento não perecível. O arrecadado será revertido para famílias carentes.

Apesar de o município estar em crise financeira, com o equilíbrio da máquina pública elencando prioridades administrativas e planejamento contábil ordenado com o erário municipal, Alberto Rocha conseguiu contemplar a juventude quiteriense com entretenimento nunca visto na cultura carnavalesca da cidade.


"Bom Carnaval para todos, brinquem com segurança. A festa é de todos nós quiterienses!", destacou o prefeito Alberto Rocha.
Compartilhe via: