.

.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

POLÊMICA NA NET: E o carnaval 2017 de Chapadinha, hein? Cadê a programação?

Essa é a pergunta que não quer calar nas redes sociais de Chapadinha

Algumas pessoas estão minimizando o fato de a prefeitura de Chapadinha ainda não ter se pronunciado a respeito da programação do carnaval 2017, como se isso não tivesse importância nenhuma, já que “há coisas mais importantes a serem discutidas”.

Como assim, o carnaval de Chapadinha não tem importância? Só hoje ele não tem importância? Logo o carnaval de Chapadinha, que já figurou, por muitos anos, entre o melhores do estado? Logo agora, que Chapadinha recuperou, no ano passado, o título de um dos melhores do Maranhão, com uma programação recheada de grandes atrações, como Chicabana, Márcia Felipe, Avneh Vinny e Xé Pop, Romim Mata, entre outros!?

E essa crise que estão alegando, não é a mesma do ano passado, que fez muitos prefeitos do Maranhão e em todo o Brasil cancelar seus carnavais? Já esqueceram?

Peraí, né! Vejo algumas pessoas perguntando sobre a programação, e outras criticando os que perguntam. Não gente. Não tem que criticar não. Tem que perguntar também, pois o carnaval atrai um grande número de turistas e, durante vários anos, foi uma das marcas do atual prefeito, que se notabilizou por promover grandes eventos em praça pública e, inclusive prometeu durante sua campanha “voltar” com estes grande eventos (embora tais grandes eventos tenham sido mantidos na gestão passada). 

Ok! Ok! Tem prefeito cancelando o carnaval alegando que não tem dinheiro e que o caos deixado pela gestão passada e blá-blá-blá blá-bla-blá... e que vão priorizar a saúde, a educação... Ah, tá! Tá bom, então! Me respondam uma coisa: Os municípios que não fizeram o carnaval no ano passado, com essa mesma desculpa, por acaso, melhoraram a Saúde? Melhoraram a Educação? Hein, hein?


Por isso, tá passando da hora de anunciar nossa programação, pois milhares de pessoas de outros municípios, principalmente da capital, estão se preparando para escolher as cidades onde brincarão a folia de Momo e se houver demora, vamos perder turistas para outras cidades que sempre disputaram com Chapadinha, o título de mais animadas do Maranhão, como Pinheiro, Codó, Barra do Corda, entre outras, que estão passando pela mesma “crise” mas não estão enrolando pra divulgar as atrações. No ano passado, a essa altura, todos os hotéis já estavam com 100% de reservas.


Ah, e se demorar um pouco mais, fatalmente não sobrarão boas atrações pra tocar em Chapadinha. As bandas locais são ótimas opções para as aberturas das noitadas e para os vesperais, mas como atração principal, é importante que tenhamos bandas conhecidas. Caso contrário, nosso carnaval será um fracasso. Não é isso que se espera de um prefeito que sempre se gabou de ser arrojado e festeiro.

RELEMBRE AS PROGRAMAÇÕES DOS TRÊS ÚLTIMOS ANOS EM CHAPADINHA:

ANO PASSADO
2015
2014





Compartilhe via: