domingo, 26 de fevereiro de 2017

VÍDEO E MAIS DE 200 FOTOS: Veja como foi a primeira noite de carnaval em Anapurus (2017)

A primeira noite do carnaval 2017 em Anapurus foi de muita alegria e tranquilidade.

 Por William Fernandes

VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS

VEJA VÍDEO ESPECIAL DA ABERTURA:


ABAIXO O VÍDEO DA SEGUNDA NOITE (DOMINGO):



A folia promovida pela prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, começou no início da noite, com os paredões na Praça Zé Bedeu. Na sequência, Carlinhos Maranhão, com sua banda “Sensualizada” levantaram a multidão. Depois, foi a vez da banda piauiense “Chica Égua” fazer o chão do “Corredor da Folia” tremer até altas horas da madrugada.


Milhares de foliões lotaram a praça e se divertiram num clima de muita paz e harmonia. A prefeita Vanderly, que realiza o seu primeiro carnaval, era uma das foliãs mais animadas. “Sabemos que o Brasil está passando por um momento muito difícil economicamente, mas não podíamos deixar de oferecer este momento de alegria ao nosso povo. Assim como muitos prefeitos, tínhamos inúmeros motivos para não realizarmos este carnaval, mas com organização e responsabilidade, sem gastar muito, estamos aqui, no meio desta multidão, em clima de paz e em perfeita harmonia. Desejo que todos aproveitem bem nosso carnaval, até a quarta-feira de Cinzas”, disse a prefeita Vanderly.


Como a cidade de Mata Roma não está realizando o carnaval, muita gente veio de lá curtir a folia em Anapurus. No meio da multidão havia gente de vários lugares, como São Luís, Teresina, Fortaleza e outras capitais. “Há quatro anos a gente vem pra cá. Aqui é maravilhoso! Curtição total! Tudo de bom!” disse Téo, folião de São Luís.

A segurança foi garantida pelo espírito de diversão dos foliões e pelo aparato organizado em conjunto com a PM e prefeitura, que entrou com a Guarda Municipal e seguranças particulares.

As barraca da Saúde e da Mulher foram montadas na entrada do Corredor da Folia, oferecendo orientações e primeiros socorros, e distribuindo camisinhas para prevenir contra DSTs.

Hoje à noite (dom) teremos mais folia, com paredões e bandas Caldeirões do Forró e BB Chorão.
Compartilhe via: