sábado, 18 de março de 2017

Compromisso: Saúde de Anapurus recebe atenção especial no governo da Professora Vanderly Monteles

Hospital fechado, postos de saúde fechados, falta de médicos e enfermeiros, falta de medicamentos. Isso é coisa do passado em Anapurus. 
  


A prefeita de Anapurus, Professora Vanderly Monteles, está fazendo uma verdadeira revolução como administradora pública. Ela iniciou sua gestão há pouco mais de 2 meses, dando uma mostra do que serão seus quatro anos de governo, com ações prioritárias voltadas para as áreas de educação, assistência social, infraestrutura e, principalmente, Saúde, ao colocar em funcionamento o hospital municipal Madalena Monteles e reabrindo diversas unidades de saúde, com equipes de profissionais altamente qualificados, médicos e enfermeiros 24h e medicamento para todos.


Esta semana ela reativou mais uma unidade de saúde da zona rural que estava de portas fechadas e abandonada pela gestão passada. O posto de Saúde da localidade Bebedouro, a 50 km da sede, o mais distante, voltou a funcionar com atendimento médico e medicamentos. O resultado disso, foi algo jamais visto na zona rural: posto lotado e população satisfeita, por receber atendimento humanizado e de qualidade.





A população do Bebedouro e localidades vizinhas é muito carente e sempre foi desassistida de políticas públicas.  Mas esse cenário começou a mudar. Nesta sexta, 17, uma equipe comandada pelo médico Dr. Tânios Lima, realizou cerca de 90 atendimentos, com consultas, exames, aferição de pressão e vacinas. 

Após a consulta, o paciente que precisava, já recebia o medicamento, diferente do passado, em que , além de não haver médicos, não havia remédios.



Equipe: 
Tanios  Lima - CLÍNICO GERAL
Enfermeira: Camila
Técnica de enfermagem: Milka

Agentes de Saúde: Maria dos Aflitos, Abdias e Paulo.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já colocou em funcionamento todos os programas de Saúde, e atende milhares de pessoas todos os meses.

"Esse é o nosso compromisso. Trabalhar para o povo com ações de boa qualidade por meio de políticas públicas sociais e de saúde", disse a prefeita Vanderly Monteles.

Fotos: Ronaldo Araújo

Compartilhe via: