.

.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Muitas fotos: Veja como foi o último dia do Carnaval de Anapurus, um dos melhores do Baixo Parnaíba

Paz e alegria foram a marca do carnaval 2017 em Anapurus


Por William Fernandes – quarta 1º de março de 2017

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DE 120 FOTOS

O carnaval 2017 de Anapurus (MA) chegou ao seu último dia figurando entre os melhores do Baixo Parnaíba maranhense, e o melhor da história da cidade, segundo a opinião popular. Foliões que vieram de cidades como São Luís, Fortaleza e até de São Paulo, não hesitaram em elogiar a festa promovida pela prefeitura de Anapurus, por meio da secretaria municipal de Cultura.

E por pouco a folia não aconteceu, devido à situação de inadimplência deixada pela gestão passada, mas com empenho, compromisso e habilidade da atual gestão, a cidade não ficou parada, a exemplo de muitas outras do estado, como Açailândia, Itapecuru, Santa Inês, e  até a vizinha Mata Roma, que não fizeram carnaval, alegando crise econômica.

Foram quatro noites de muita alegria num verdadeiro clima de paz e harmonia entre os milhares de foliões que lotaram a praça Zé Bedeu. A prefeita de Anapurus, Professora Vanderly Monteles, não faltou uma noite sequer e era uma das foliãs mais animadas.

Não foi fácil montar esta estrutura e realizar este grande evento, devido a dificuldades que que são do conhecimento de todos, mas eu não poderia, de forma alguma, decepcionar nosso povo, que é alegre e trabalhador, e que gosta de se divertir. Tivemos que pesquisar muito para promovermos um carnaval de excelente qualidade, mas com economia, de modo a não afetar ações prioritárias como investimentos na melhoria da Saúde, da Educação e da Infraestrutura, sem falar da Assistência Social, pois temos um povo muito carente”, destacou a prefeita.

A última noite teve início com os famosos paredões e finalizou com o cantor regional Carlinhos Maranhã e Banda Forró Sensualizado, seguido da Banda Forró dos Plays, que atraiu uma multidão à Praça Zé Bedeu.

A prefeita Vanderly agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do carnaval de Anapurus. “Agradeco aos foliões que vieram todas as noites, com o propósito apenas de se divertir e contribuir com a economia de nossa cidade, num ambiente de paz e tranquilidade, que também teve um papel fundamental por parte das polícias Civil e Militar, da Guarda e do pessoal da segurança particular. Agradeço também, e parabenizo, a todos da nossa equipe, como o pessoal da Cultura, da Saúde, da Mulher, Obras enfim, a todos, que, de uma forma ou de outra, deram sua importante contribuição para o sucesso deste que foi o maior carnaval da história do nosso querido Anapurus”, finalizou Vanderly.
Compartilhe via: