.

.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Pressão! Após redes sociais serem inundadas com fotos da buraqueira, prefeitura inicia tapa-buracos em Chapadinha


Nos últimos quatro dias, as redes sociais foram inundadas, literalmente, por centenas de fotos retratando o estado de abandono em que se encontra a Avenida Ataliba Almeida, que corta a cidade de Chapadinha, de uma ponta a outra.


Pressão 

A ação da população provocou uma reação, embora a contragosto, do governo municipal. Mesmo tendo alegado em algumas postagens anteriores, que não seria possível realizar reparos nas ruas esburacadas, supostamente em função das chuvas, a prefeitura se viu obrigada a dar uma resposta. Hoje de manhã equipes já eram vistas colocando pedras nos muitos buracos que avançam por toda a Ataliba Almeida.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, campo de beisebol e atividades ao ar livre
Tapa buracos começou hoje. Foto: facebook/Lidelvane Reis
Às vésperas do carnaval, foi feita uma operação (mal sucedida), onde colocaram barro nos buracos. Na primeira chuva, no dia seguinte, o barro saiu e ficou o lameiro. 

Chapadinha foi o único município da região a não realizar o tapa buracos com asfalto. Cidades como Anapurus, Brejo e Santa Quitéria fizeram a operação com apoio do governo do Estado.

O tapa buracos feito pelo governo do Maranhão em Chapadinha foi feito apenas no trecho urbano da rodovia MA 230, dias antes do carnaval, também após muita pressão da população por meio de redes sociais.


Essa é mais uma prova de que, quando bem utilizada, a internet é muito importante. Ficar calado, ou só aplaudindo os governantes, não trará nenhum benefício.
Compartilhe via: