"Prêmio Top Excelência Empresarial" de Chapadinha

"Prêmio Top Excelência Empresarial" de Chapadinha
Clique na imagem para ver a matéria com a lista completa

.

.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Vereador Marcelo Marinheiro parabeniza ações da delegacia da mulher e pede mais proteção às vítimas de violência


Durante a participação da delegada Especial da Mulher, Ironeide Elvira de Melo, na Tribuna Livre na sessão desta terça-feira (21), na Câmara de Chapadinha, que falou sobre a Leia Maria da Penha e os trabalhos desenvolvidos pela delegacia, o vereador Marcelo Marinheiro (PTN), a parabenizou e fez um aleta sobre a falta de medicamentos de prevenção e tratamento às mulheres vítimas de violência.

"Aproveito para corroborar com seu comentário sobre a falta de medicamento para prevenção e tratamento às mulheres vítimas dessa violência. Por ser profissional da área da saúde, estou alerta e sei que o município é precário nessa questão e que faltam medicamentos para o tratamento de doenças como as hepatites e a AIDS. Por isso, é importante adotar um conjunto de medidas para que possamos prevenir ou atenuar as doenças, suas complicações e consequências após a violência, pois a vítima precisa imediatamente daquela medicação para que a doença não fique incubada nas células", disse o vereador.

"Quero aproveitar para trazer essa discussão a este plenário, porque é inadmissível a mulher vítima de abuso sexual precisar do medicamento e não ter, e depois, contrair uma doença e descobrir mais tarde que não tem mais cura. Quero parabenizar a senhora [delegada] por ter trazido a esta Casa essa discussão, e agradecer por sua presença", finalizou o parlamentar.

Dra. Ironeide Elvira, delegada Especial da Mulher 

Portal CN1 com edição do Blog do William Fernandes
Compartilhe via: