domingo, 9 de abril de 2017

O que a prefeitura está fazendo com garis e com os humildes caçambeiros?

Passados três dias do ano de 2017, quando muitos ainda estavam inebriados (*extasiados) pelo sonho de um "novo tempo", cheio de fantasias em Chapadinha, o blogueiro Alexandre Pinheiro (que hoje anda sumido), estampou em seu blog a seguinte manchete: “Sai o Compactador da Funil, Entram Dezenas de Caçambeiros Humildes.



A primeira reação dos leitores foi de desdém, ao comentarem a postagem:
                         G3 disse...
“Vou te contar mesmo, em???
Um cara dizer que o bom é voltar as caminhões caçambas ao invés de compactadores de lixo é um avanço?”
         
            Lucas Lisboa disse...
“Isso aí é só enquanto o bigode de arame compra os deles,mais tem outra coisa ele não vai fazer mais nada porque a belezainha ja deixou tudo feito,ele vai fazer o que?”
Alexandre, sonhando, disse na matéria: “Com uma simples mudança de postura, que deve se repetir para todos os investimentos e contratação da prefeitura, a administração Magno Bacelar aponta para a distribuição de renda e valorização do ser humano”.

 Pois é, passados quatro meses, o sonho virou pesadelo. As redes sociais estão sendo bombardeadas com centenas de postagens criticando a falta de coleta de lixo em vários bairros. Os caçambeiros? Ah, eles estão sem receber só por dois meses.

Tá lá, no Facebook, pra todo mundo ver:


 “Valber Pacheco disse: um amigo meu trabalha em uma caçamba que faz a coleta do lixo, ainda hj falei com ele e ainda não receberam o salário equivalente a 2 meses de serviço... O mesmo me relatou que os motoristas e trabalhores da limpeza pública estavam querendo parar as atividades! O que está acontecendo é que alguns já pararam, e outros estão trabalhando normalmente ainda, mas por medo de perder o emprego, e que muitos deles precisam e já estão com contas atrasadas e pedindo dinheiro emprestado por conta do atraso do salário!

Ontem, dia 8 de abril, os trabalhadores da limpeza Pública se reuniram em busca de seus salários que estariam atrasados dois meses, segundo denúncias recebidas pelo blog. Ruas e avenidas com lixo acumulado ou espalhado, são mostradas a todo o instante nas redes sociais.




Tanto dinheiro, e....?

No início do ano o prefeito Magno disse, durante entrevista à Rádio Cultura, que “Tem muito Dinheiro! Nós temos R$ 14 Milhões arrecadados. É muito dinheiro, meus amigos”. Hoje, esses valores se aproximam dos 30 Milhões de Reais, segundo o vereador Alberto Carlos, que vem cobrando todos os dias a falta de ações do atual governo municipal.


A pregunta de todos: “Por que não pagam os trabalhadores. O pessoal da capina. O pessoal do Mercado Central. Os vigias...?” 
Compartilhe via: