.

.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

O SCFV vem realizando muitas atividades em Anapurus

O serviço do Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Anapurus realizou nesta terça-feira, 04 de abril de 2017 atendimentos de fisioterapia aos idosos com a Drª. Bruna Andregueto. 

O Serviço tem como foco a constituição de espaço de convivência, a formação para a participação e cidadania; o desenvolvimento do protagonismo; o desenvolvimento da autonomia das crianças, idosos e dos adolescentes a partir de interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.



Objetivos: Complementar as ações da família e da comunidade na proteção e desenvolvimento, fortalecendo vínculos familiares e sociais; Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social; Possibilitar a ampliação do universo informacional. Estimular a participação na vida pública do território; Contribuir para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional.

Política de Atendimento Art. 86. A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

O Centro de Convivência conta com serviços tais como: grupo de Capoeira; grupo de dança; grupo de zumba para as mulheres e grupos de idosos, visando ações socioeducativos de segunda a sexta.

Do Blog do Ronaldo


Compartilhe via: