terça-feira, 4 de abril de 2017

Zona Rural de Santa Quitéria recebe atenção especial do prefeito Alberto Rocha

Por William Fernandes e CN1 – segunda, 3 de abril de 2017



De origem humilde, lá da zona rural do município, o prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha não nega suas raízes. O zelo que tem pelo povo do campo está sendo demonstrado em suas incontáveis visitas que faz, todos os fins de semana, à zona rural

Neste fim de semana, Alberto Rocha foi a várias comunidades, onde conversou com os moradores e ouviu suas necessidades. No povoado Bracinho, onde residem 25 famílias, os moradores disseram ao prefeito, que a localidade está desamparada e que nunca um gestor público levou algum benefício.

Entre as principais necessidades, estão a recuperação da escola (construção de salas de aula) e mais atenção aos alunos, com carteiras novas e merenda de qualidade, além da falta de água e investimentos na agricultura familiar.



Bastante solícito, o prefeito se comprometeu em atender todas as solicitações das comunidades e lembrou que a zona rural vem tendo um olhar especial em sua gestão.  

A secretaria municipal de agricultura já elaborou um plano de ação, contemplando investimentos em toda a zona rural.








No último sábado, por exemplo, o prefeito Alberto Rocha, junto com o secretário de Agricultura do Estado, Adelmo Soares, e o deputado Levi Pontes, entregaram 22 forrageiras e 2 mil kg de sementes de feijão a agricultores familiares de diversas localidades.


Cada agricultor beneficiado com forrageira receberá também um fomento no valor de R$ 2.700,00 para o manejo do alimento dos animais.
Compartilhe via: