.

.

domingo, 28 de maio de 2017

1ª Feira da Agricultura Familiar é realizada com sucesso em Milagres do Maranhão

PARA VEM MUITAS FOTOS CLIQUE AQUI

Foi uma manhã diferente para a população e para os agricultores familiares de Milagres do Maranhão, nesta sexta, 26 de maio de 2017.



Fruto de uma parceria entre o Município e o governo do Estado, por meio do programa Mais IDH, foi realizada a 1ª Feira Municipal da Agricultura Familiar de Milagres, onde agricultores familiares expuseram e venderam seus produtos trazidos da zona rural do município. São produtos orgânicos, vindos diretos da roça para o consumidor, sem agrotóxicos.

Durante a feira, a secretaria de Saúde ofereceu serviços de aferição de pressão e de glicemia, e orientações à população, em um stand montado ao lado das barracas.
 




A prefeitura de Milagres participou ativamente da feira, através das secretaria de Agricultura, Educação, Saúde e de Assistência Social. Várias famílias foram cadastradas e receberam orientações de técnicos da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP).

O resultado não poderia ter sido melhor: praticamente todos os produtos vendidos e agricultores satisfeitos. Dona Maria do Socorro, moradora do povoado Macaco dos Damião, disse que gostou muito. Ela vendeu tudo o que trouxe e gostaria que a feira se repetisse.

O prefeito Leonardo Caldas visitou todas as barracas e garantiu aos agricultores que no dia 16 de junho será realizada a segunda edição da feira. “Os agricultores pediram e nós faremos segunda a feira já no próximo mês. Quem ganha com isso é toda a comunidade. Os agricultores que melhoram sua renda e a população em geral, que compra produtos mais baratos e com mais qualidade, já que são todos naturais”, destacou Leonardo.

O ex-prefeito José Augusto, grande liderança política do município, destacou a importância da parceria com o governo estadual. “Fico feliz em ver que nosso município está fazendo parcerias importantes como esta, com o governo do Estado. A feira fez tanto sucesso que já marcamos a segunda para o dia 16 de junho. Com certeza será ainda melhor, com a participação de um número maior de agricultores familiares”.

Ao final da feira, as secretarias municipais envolvidas na organização, sortearam brindes aos feirantes. Durante a feira teve música ao vivo, com a dupla Rosy Show & Vitor Lima e Forró A3.










O coordenador do +IDH em Milagres, Chagas Cunha disse que a feira é uma forma de valorizar o pequeno agricultor. “Andando em cada barraca a gente observa a satisfação dos agricultores que encontram aqui uma forma de melhorar sua renda e dar sustentabilidade à família”.
Compartilhe via: