quinta-feira, 18 de maio de 2017

“FAÇA BONITO”: Anapurus se mobiliza no combate à violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes

Por William Fernandes - fotos: Blog do Ronaldo


A prefeitura de Anapurus/MA realizou nesta quinta, 18, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (com participação de outras secretarias, como a de Educação) uma grande manifestação pelas ruas da cidade, marcando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.








Durante todo o mês de maio serão realizadas diversas ações como parte da campanha “Faça Bonito”, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A caminhada desta quinta teve início em frente à prefeitura, percorrendo a avenida principal da cidade e encerrando na Praça Zé Bedeu, com palestras e apresentações culturais.

Além das crianças, participaram do evento representantes do Legislativo e do Executivo, além de representantes de órgãos de defesa da criança e do adolescente. A prefeita Vanderly não participou porque está em Brasília-DF, onde participou da Marcha dos Prefeitos e permanece cumprindo agenda de compromissos nos ministérios federais em busca de recursos para Anapurus.

 

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Compartilhe via: