segunda-feira, 29 de maio de 2017

PM retira mais 5 armas de fogo das ruas de Chapadinha

No último final de semana, uma grande quantidade de armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar nas ruas de Chapadinha, revólveres, espingardas e armas de fabricação artesanal (garrucha), o trabalho da Polícia Militar é rotineiro e contínuo, em busca de uma sociedade mais segura:

Ontem 28/05/2017, por volta das 17:30 horas, a equipe de Força Tática, foi informada através de denuncia anônima, de que havia um veículo modelo Toyota bandeirantes, estavam sendo transportados motocicletas com suspeita de serem adulteradas, o referido veículo se deslocava no sentido do povoado Bom Princípio a Chapadinha, onde foi feita uma barreira policial e interceptado o veículo supra. Não foi constatado nenhuma irregularidade, após revista ao veículo foi encontrado um revólver Taurus, calibre 32, com 03 (três) munições intactas. Foi preso em flagrante Raimundo Pereira de Sousa, 26 anos de idade, que foi conduzido e entregue juntamente com a arma de fogo no plantão da delegacia de Polícia de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências cabíveis. 

Ontem 28/05/17, por volta das 00:30 horas, a guarnição de serviço, recebeu uma ligação telefônica informando que no Residencial José de Sousa Almeida II havia uma pessoa armada com uma espingarda e um facão ameaçando as pessoas naquele local, imediatamente os Policiais se deslocaram até o local onde constataram o teor da denúncia, e conseguiram efetuar a prisão em flagrante de Daniel Pereira da Silva, 50 anos de idade. Com o mesmo foi encontrado uma arma de fogo (espingarda). o Conduzido, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi entregue no plantão central da delegacia de Polícia de Chapadinha, para conhecimento e as providências cabíveis.


No dia 27/05/17 (sábado), por volta das 16:00 horas, quando estava sendo realizada uma barreira policial na entrada da estrada que dá acesso ao povoado Tinguis, os Policiais Militares ao realizarem uma revista pessoal, apreenderam com Edmilson Faustino Furtado, 63 anos de idade, um revolver calibre 22, com 07 (sete) munições intactas, o mesmo foi conduzido juntamente com a arma de fogo e as munições, ao plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências em que o caso requer.

No dia 26/05/2017 (sexta feira), por volta das 23:15 horas, durante ronda conjunta com a Equipe Águia e a guarnição da Viatura Triton, os Policiais Militares avistaram 02 (dois) indivíduos em atitudes suspeitas, de imediato foi feito uma abordagem aos mesmos, onde foi encontrado com  Kerllison Alcântara Nojosa Marques, 19 anos de idade, uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha), cal. 28 municiada e após consulta ao Sinesp, foi constatado que a moto  Fan 150 de placa NXG 7110, de propriedade de  Dualibes dos Santos Teixeira Júnior, 18 anos de idade,  encontrava-se registro de roubo / furto. A dupla foi presa em flagrante, e em seguida conduzida juntamente com a arma de fogo e o veículo, para serem apresentados no plantão da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer. 
No dia 26/05/2017 (sexta), por volta das 19:30 horas, os Policiais Militares de serviço na Equipe Águia (policiamento de motos), quando realizavam policiamento ostensivo na avenida Ataliba Vieira, avistaram uma dupla de indivíduos em atitudes suspeitas, ao se aproximar, um dos suspeitos empreendeu fuga em alta velocidade, e com outro, um menor de 15 anos de idade, fora encontrada uma arma de fabricação caseira (Garrucha). Foi feito um acompanhamento tático por parte da equipe águia, e pouco tempo depois conseguiram apreender o outro suspeito, um menor de 17 anos de idade, com o mesmo foi apreendido uma Moto Pop 100 vermelha, placa OJH 9561, que havia sido tomada de assalto minutos antes. Os dois menores apreendidos, a arma de fogo e a moto recuperada, foram apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.No último final de semana, uma grande quantidade de armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar nas ruas de Chapadinha, revólveres, espingardas e armas de fabricação artesanal (garrucha), o trabalho da Polícia Militar é rotineiro e contínuo, em busca de uma sociedade mais segura:


Compartilhe via: