quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeitura de Santa Quitéria realiza reunião pública sobre atualizações do PCR para profissionais da Educação



Por William Fernandes

Foi realizada na última sexta, dia 19, na Câmara Municipal de Santa Quitéria, uma audiência pública para tratar da necessidade de adequações ao PCR – Plano de Cargos e Remunerações do Magistério.
Participaram da reunião o prefeito Alberto Rocha, a secretária municipal de educação, Luciene Rocha,  o procurador municipal Antônio Monteiro, o Contador do município, Dhian Karlo, as vereadoras Auriete Costa e Janete Viana e profissionais da educação de Santa Quitéria.



A palestra foi feita pelo Professor Doutor Alberto Louzeiro, Técnico do Ministério da Educação e da Undime. Ele explicou que de acordo com as novas recomendações do MEC, todos os municípios têm que criar seu plano, e os que já tem, devem fazer as adequações e atualizações. O prazo para adesão ao plano  é curto e o diagnóstico deve ser feito até o dia 30 de maio.



Em Santa Quitéria, o PCR já existe há sete anos, mas de acordo com os profissionais da Educação, não vem sendo aplicado conforme a Lei. Alberto Luzeiro disse que só o diagnóstico dirá se é necessário fazer adequações e lembrou que o gestor tem que valorizar o professor, mas que deve cobrar a execução de seus serviços na sala de aula.

O prefeito Alberto Rocha fez questão de acompanhar toda a palestra e disse que fará o que for preciso para a correta aplicação do plano em benefício não só dos profissionais, mas da gestão pública e da comunidade.
Compartilhe via: