"Prêmio Top Excelência Empresarial" de Chapadinha

"Prêmio Top Excelência Empresarial" de Chapadinha
Clique na imagem para ver a matéria com a lista completa

.

.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

SENAC realizará cursos profissionalizantes em Brejo/MA

Durante seis meses carreta Escola estará na cidade formando várias turmas nos cursos de  cabeleireiro, maquiador, manicure e depilador

William Fernandes - quarta, 24 de maio de 2017

Uma parceria entre a prefeitura de Brejo/MA, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial vai oferecer cursos profissionalizantes à população, com o objetivo de melhorar a qualificação profissional de quem busca uma vaga no mercado de trabalho.

Os cursos terão início dia 21 de junho e durante pelo menos seis meses, a Carreta Escola de Moda e Beleza do Senac permanecerá na cidade. De acordo com o convênio fechado com a prefeitura, serão oferecidos os cursos de cabeleireiro, maquiador, manicure e depilador. As inscrições já foram abertas e estão sendo realizadas na secretaria de Assistência Social. Podem se inscrever pessoas de qualquer cidade do Maranhão.


 A secretária de Assistência Social de Brejo, Cláudia Oliveira, alerta a população de Brejo para que se apresse em inscrever-se para não perder as vagas para pessoas de outras cidades.

Cláudia recebeu a gerente da unidade Móvel do Senac, Maria de Jesus para tratar dos últimos detalhes da vinda da carreta à cidade. O local já está praticamente definido. De acordo com Maria de Jesus, o lugar ideal seria ao lado do CRAS, próximo ao Hospital Municipal.

Jesus ressaltou que a parceria das prefeituras é fundamental para a ida da carreta aos municípios. O prefeito Zé Farias não pensou duas vezes e garantiu apoio total no que fosse necessário para a concretização dessa parceria que levará aos brejenses uma grande oportunidade de se qualificar e inserir-se no mercado de trabalho.


Saiba mais sobre as Carretas-Escola (Clique aqui)

Carreta ms B

Atravessando o estado, as carretas-escola do Senac/MA levam educação e conhecimento a milhares de maranhenses, oferecendo aos mais distantes e carentes pontos do estado diversos cursos de educação profissional, além de programações socioeducativas voltadas à promoção da cidadania. Há 16 anos desenvolvendo um trabalho consistente em todo o Maranhão, as carretas-escola do Senac já beneficiaram mais de 8 mil pessoas em municípios como Mirador, Barra do Corda, Açailândia, Chapadinha, Presidente Dutra, Humberto de Campos e São José de Ribamar.
Ao todo, mais de 35 municípios já receberam as carretas-escola, que atualmente somam-se em quatro: Carreta-Escola de Informática e Administração, Duas Carretas-Escola de Moda e Beleza e Carreta-Escola de Hotelaria. Entre 2000 e 2003, o Senac desenvolveu um grande trabalho por meio da Carreta-Escola de Saúde, totalmente equipada, atendendo às necessidades de capacitação na área.
Como chegar aos municípios – Para a carreta escola do Senac chegar ao município e atender toda a comunidade, é preciso que o município solicite à Direção Regional do Senac/MA, por meio de ofício, a permanência temporária da carreta. Em seguida, o município assina um termo de convênio, e pronto! É só aguardar a chegada dos cursos profissionalizantes!
Dados da localização atual das carretas-escola:
Viana
Carreta Escola de Informática e Administração
  • 05 turmas de Operador de Computador
  • Fica na cidade até o dia 29 de janeiro de 2016
São João dos Patos
Carreta Escola de Moda e Beleza
  • 03 turmas de Cabeleireiro Assistente e 02 turmas de Maquiador
  • Fica na cidade até abril/2016
Lago da Pedra
Carreta Escola de Moda e Beleza
  • 02 turmas de Maquiador
  • Fica na cidade até fevereiro/2016
Itapecuru-Mirim
Carreta Escola de Turismo e Hotelaria
  • 2 turmas de Auxiliar de Cozinha, 01 turma de Salgadeiro e 02 turmas de Auxiliar de Garçom
  • Fica na cidade até março/2016

Compartilhe via: