terça-feira, 6 de junho de 2017

Anapurus: SEMAM promove ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente.



Funcionários da Prefeitura e Equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que tem como Titular,  Jordan Monteles, e, em colaboração com as Secretarias de Educação, Saúde, Agricultura e Departamento de Cultura, estiveram reunidos, ontem, 05 de junho, na Praça da Matriz, para lançamento e apresentação das ações e projetos da Secretaria de Meio Ambiente, por ocasião das comemorações da Semana do Meio Ambiente. Entre os convidados estava o prefeito de Brejo, Zé Farias.




O evento teve início com a entrega de dois projetos educacionais. A Prefeita Vanderly, entregou à Secretária de Educação, Edilene Azevedo, o projeto interdisciplinar “Ajudando o Meio Ambiente” que terá data marcada para Culminância.

Depois, a prefeita entregou para o Presidente da Câmara, Antônio Gomes, outro Projeto de Lei que dispõe sobre a Educação Ambiental no Currículo Escolar da Rede Pública Municipal.

Na ocasião foram entregues mudas nativas para os docentes e discentes que participaram do lançamento dos referidos Projetos.




“O objetivo é que todos os alunos tenham a CONSCIENTIZAÇÃO de que o Meio Ambiente é um conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, e incluem toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, etc. O ambiente proporciona condições para o desenvolvimento e crescimento dos seres vivos, portanto, o primeiro passo para essa MUDANÇA é conscientizar as pessoas, e, em especial, nossos alunos sobre a importância do ambiente limpo e saudável”, explicou a prefeita.

A Secretaria de Educação e Agricultura irão desenvolver esses projetos no segundo semestre nas escolas; o objetivo é desenvolver ações de preservação e recuperação do meio ambiente no município.

Atividades

A Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Prefeita Vandely, vem desempenhando um papel ambiental importantíssimo. Na semana passada, a Câmara Municipal, aprovou projetos relevantes do executivo como: Projeto de Lei do Fundo Municipal do Meio Ambiente e Projeto de Lei do Conselho Municipal do Meio Ambiente.




Também foram realizadas palestras com os produtores rurais do município, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Anapurus, no dia 29 de maio, em pareceria com a Secretaria de Agricultura, com a seguinte pauta: Diagnóstico Agropecuário, Dispensa de Licenciamento Ambiental e Uso e Ocupação do solo. 
Compartilhe via: