.

.

sábado, 3 de junho de 2017

Brejo: Colégio Menino Jesus agita a cidade com o "IV Leitura na Praça"

A Escola Menino Jesus, na pessoa da professora de Língua Portuguesa Celsiane Viana Sousa realizou a 4ª edição do projeto “Leitura na Praça” .

CLIQUE AQUI - GALERIA DE FOTOS DO PROJETO LEITURA NA PRAÇA

Projetos como este são necessários para elencar a cultura de nossa Brejo. Os secretários municipais Ana Cláudia (Educação), Cláudia Oliveira (Assistência Social) e de Cultura (Júnior Moraes), prestigiaram o evento.

Na primeira edição, teve a explanação de gêneros literários representados em estandes com diferentes temáticas, tendo como foco a produção de três livros de autoria dos alunos do Ensino Médio e na segunda e terceira edição o foco foram as obras literárias apresentadas em forma teatral com a peça “Romeu e Julieta”, “A Cinderela encantada” e “Turma da Mônica”, o cinema na praça com o filme mais votado pelos visitantes e diversas barracas temáticas.






Secretária de Educação, Ana Cláudia







Nesta edição, destacou-se o livro mais importante e mais lido em todo mundo: A BÍBLIA, que foi representada em uma barraca e encenações teatrais destacando passagens bíblicas. Contou-se também com outros temas. Tais como: Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas, O escritor Jhon Green, Série OS 13 porquês, Lendas, Poemas, Harry Potter, Mundo Disney, Youtubers, O mundo das Galáxias, Galeria (de Livros), A barraca com temática “A importância da Leitura”, Super- heróis.

O IV Projeto Leitura na Praça também teve como destaque a produção de livros feitos pelos alunos do Ensino Médio, cujo temas eram: HERÓI POR UM DIA, UM MUNDO SEM COR e RECOMEÇAR.

A leitura, além de proporcionar a cidadania, é uma fonte de lazer e de cultura imprescindível às pessoas. O nosso objetivo é despertar o gosto pela leitura, valorizando a literatura em suas diferentes formas de expressão e promovendo a cidadania. O projeto conta com o apoio essencial do corpo docente, da diretora Margarete Almeida, dos alunos e de suas famílias

LER POR PRAZER, LER PARA APRENDER, LER... SIMPLESMENTE LER.

Ler sempre é uma boa ideia!
Fim da conversa no bate-papo
Digite uma mensagem...

Compartilhe via: