.

.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

COMEÇOU O MELHOR SÃO JOÃO DA HISTÓRIA DE ANAPURUS MARANHÃO


Arraiá "Meu Pedacinho de Chão", no São João dos Muipurás.

Por William Fernandes 

Resgatando as tradições das festas juninas nordestinas, a prefeitura de Anapurus Maranhão entregou ontem (quarta, 28) à população a aos visitantes, o arraial "Meu Pedacinho de Chão", com barracas de palha, arquibancadas e ornamentação de encher os olhos de quem visita a cidade.

DAQUI A POUCO, TODAS AS FOTOS SERÃO POSTADAS

A abertura teve início por volta das 22h, com a prefeita dando as boas vindas a todos e falando do compromisso de elevar a cultura do município.

VEJA ABAIXO O VÍDEO DA DANÇA DOS MUIPURÁS:

Gente de toda a região prestigiou a festa. Políticos e outras autoridades locais de municípios vizinhos estavam presentes, como a Promotora de Justiça, Herlane Fernandes e o prefeito de Brejo, Zé Farias, que levou uma grande comitiva e a Dança do Carimbó, do Centro de Convivência do CRAS da cidade. 




 Entre as danças convidadas, estavam as danças portuguesas de Chapadinha, Realeza da Boa Nova e de Vargem Grande, Supremacia Portuguesa. O Boi Estrela dos Muypurás de Brejo e a dança do Cacuriá "Filhas Herdeiras" da Cidade Operária, na capital maranhense, foram outras atrações da noite, que teve como atração de abertura uma dança criada exclusivamente para este momento, contando a história das origens do município, com os índios Muipurás. Em seguida foi realizado um concurso de casal caipira, com participação de escolas da rede municipal da sede e zona rural, e que foi vencido pelo escola Nadir Monteles, que ganhou um computador como prêmio.








Centenas de pessoas de Chapadinha prestigiaram a abertura dos festejos juninos de Anapurus. “Aqui está muito bem ornamentado, com barracas e comidas típicas. Os portais de entrada deram um charme muito grande ao arraial. A banda que vai tocar (Canários do Reino) traz as tradições do forró das antigas. Está de parabéns a prefeita da cidade [Professora Vanderly], destacou uma estudante que estava com um grupo de amigos de Chapadinha.

Depois das apresentações, a Banda Canários do Reino fez um belo show, com as músicas que embalam as festas juninas de todo o Nordeste e em seguida, quem se apresentou foi a banda Caldeirões do Forró, com um repertório feito especialmente para a temporada junina.

A programação segue hoje, com várias apresentações e música ao vivo. Todos estão convidados. 



Compartilhe via: