.

.

domingo, 18 de junho de 2017

Milagres do MA: II Feira Municipal da Agricultura Familiar

Por William Fernandes

Depois do sucesso da primeira edição da Feira Municipal da Agricultura Familiar, realizada no dia 26 de maio, o prefeito de Milagres do Maranhão, Leonardo Caldas, resolveu realizar a segunda edição, agora, com uma participação maior de produtores e mais produtos em exposição.

A feira é realizada numa parceria da prefeitura de Milagres, com o governo do Estado, por meio do programa Mais IDH, que visa melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano dos 30 municípios com o menor IDHM.

 Os agricultores tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos e incrementar a renda familiar. São produtos vindos direto da roça, sem o uso de agrotóxicos na produção. O comprador tem a oportunidade de comprar produtos naturais e mais saudáveis, além de pagar bem menos que na feira convencional.

 Nesta feiras foram vendidos produtos da culinária local e da agricultura e pecuária.

Os produtores de Milagres recebem assistência técnica dos técnico da SAF, Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, que também ajuda durante a feira, com a entrega do kit feira (composto por barracas, balanças, jalecos, caixa de isopor, gaiola plástica para aves e treinamento de comercialização e higiene.


A participação das equipes do governo municipal tem sido muito importante, para a realização destas feiras, como as secretarias de Agricultura, Educação, Saúde e de Assistência Social. 
Compartilhe via: