.

.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Brejo festeja habilitação na “Gestão Plena” em Saúde

Durante o encontro de prefeitos e gestores de saúde do Estado do Maranhão, a cidade de Brejo e mais 106 municípios foram contemplados e habilitados na “Gestão Plena” em Saúde. A notícia foi comemorada pela Secretária de Saúde de Brejo, Polyana, pelo Diretor do Hospital Municipal, Dr. Zé Filho e o vice-prefeito Gó, que estavam presente no evento.

Na gestão passada, Brejo era apenas Atenção Básica.

O governador Flávio Dino fez a abertura do I Encontro Regional promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Com o tema ‘Município e Estado: parceria na superação dos problemas locais’, o evento, realizado no auditório da Fiema, reuniu mais de 180 prefeitos, secretários de Estado e municipais, vereadores e lideranças políticas e marcou a histórica habilitação de 107 municípios na gestão plena da saúde.
O encontro com os prefeitos ratifica a política de diálogo do Governo com as gestões municipais. Durante a explanação  'Maranhão: avanços e perspectivas futuras', o governador Flávio Dino destacou os esforços que estão sendo realizados para que a parceria entre o Estado e os municípios possa superar a crise econômica e política que assola o Brasil. “A crise deixa o país em um momento muito difícil que impacta na governabilidade. Não há receita simples para o país sair deste quadro. O Brasil, que era a quinta economia do mundo, caiu para a posição nove. Mas não podemos nos desesperar”, pontuou.
Do Blog do Foguinho
Compartilhe via: