.

.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Para quem vão as casas do Minha Casa, Minha Vida?

Por William Fernandes - quarta, 19 de julho de 2017

Vendo esta foto datada de janeiro de 2017, me vem uma pergunta à mente: "Qual o objetivo do programa Minha Casa, Minha Vida?"

Esta foto mostra um aspecto da saída de Coelho Neto/MA (mas poderia ser em qualquer outra cidade da região), sentido Duque Bacelar, onde podemos ver dezenas de casinhas de taipa, com cobertura de palha. 

Há décadas existem programas habitacionais com o objetivo de acabar com o déficit habitacional entre as famílias de baixa renda. O mais recente é o famoso Minha Casa,Minha Vida, que já construiu milhões de casas em todo o Brasil.

Em tese, essas casas deveriam ser entregues, por meio de sorteio, mediante inscrição prévia a pessoas/famílias mais necessitadas, como é o caso (teoricamente) de quem  mora em casas de taipa.

Aqui em Chapadinha, por exemplo, centenas de pessoas que ganharam essas casas não moram nelas. Ou as alugam, ou vendem. Há também os que moram lá e, inclusive, ampliaram as casas, que mais parecem umas mansões, num tremendo contraste com a proposta do programa.


Alguém aí sabe explicar como isso ocorre?
Compartilhe via: