.

.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

VÍDEO NOVO - VEJA COMO FOI A PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÕES NOS 147 ANOS DE BREJO



Brejo comemora 147 anos com duas novas escolas e a histórica conquista do hospital municipal



O dia 11 de julho de 2017 vai ficar marcado na história de Brejo-MA, não apenas pela comemoração dos 147 anos de emancipação política, mas também pela emancipação, literalmente, da Saúde Pública do município e por investimentos na educação.

Terça-feira, dia 11 de julho de 2017. Brejo dos Muypurás, a cidade mais antiga do Baixo Parnaíba, comemora 147 anos de emancipação política.

Pela manhã, foi realizado um ato cívico em frente à prefeitura, com a presença do prefeito Zé Farias, todos os secretários, vereadores e a população.

O prefeito falou das muitas conquistas em apenas seis meses de administração. Falou também do que vem pela frente. Depois dos pronunciamentos, todos cantaram os parabéns, Zé Farias cortou o bolo e ofereceu o primeiro pedaço para a sua esposa, Mana Farias.

Após o ato cívico, populares e a comitiva do prefeito participaram de um dos momentos mais importantes da história de Brejo: o ato em que foi assinado o termo de doação do prédio do Hospital Fundação Hospital Geral e Maternidade de Brejo, pelo presidente da instituição, Dr. Bergson Moraes, ao município.

A secretária municipal de Saúde se emocionou ao falar da luta que travou, junto com o esposo, diretor do hospital, para este momento acontecesse.

O prefeito também se emocionou e destacou a importância desse momento.


Mas a alegria não parou por aí. Na zona rural foram inauguradas duas escolas. A escola Professora Cotinha, no povoado Igaípe e a Escola João Paulo II, no povoado Palmeiras juntas. Ambas com excelente estrutura, que proporcionarão melhores condições para alunos e profissionais da educação. 
Compartilhe via: