.

.

sábado, 19 de agosto de 2017

A pedido da Igreja, parque infantil e academia de saúde são retirados da Praça da Matriz de Chapadinha


Por SECOM/PMC

Em cumprimento à solicitação da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, a Prefeitura de Chapadinha retirou da Praça Cel. Luís Viera (Igreja Matriz) as academias de saúde, para idosos e primeira idade, instaladas no local.


Posicionamento do pároco, Pe. Casimiro, em postagem (print) nas redes sociais

A retirada dos equipamentos, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (17), foi decidida após debate por parte da instituição religiosa que se sentia prejudicada com a constante movimentação no local durante as atividades litúrgicas.



No ofício encaminhado à Prefeitura foram pontuadas algumas questões como, perturbação nos atos litúrgicos, gritaria nos arredores na igreja durante as missas, dificuldade para manter período de oração, pela a falta de silêncio, entre outras.



Vale lembrar que Chapadinha conta ainda com outras academias de saúde espalhadas na cidade, a retirada dos aparelhos da Igreja Matriz não trará prejuízo à sociedade, garante a prefeitura, que deverá transferir as unidades para outro local. “Os equipamentos serão instalados em outro espaço, ouvindo atentamente a comunidade e suprindo a necessidade dos bairros”- declarou o secretário municipal de Obras, Beto Dantas.
Compartilhe via: