.

.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Anapurus recebe "Caravana Corredor do Frango" e atrai investimentos para o município

Vamos criar em Anapurus o maior polo agroindustrial da região", disse a prefeita Vanderly Monteles.

Por William Fernandes - sexta, 25 de agosto de 2017

A cidade de Anapurus sediou na tarde/noite desta quinta, 24, a ‘Caravana Corredor do Frango’, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com a prefeitura do município, por meio das secretaria municipais de Agricultura, e de Indústria, Comércio e Desenvolvimento.

A iniciativa tem como objetivo apresentar as ações que estão sendo realizadas para fortalecer o corredor que contempla várias cidades do Leste Maranhense. O trabalho foi exposto pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, que foi recepcionado pela prefeita Vanderly.




A proposta da caravana é divulgar e debater os trabalhos desenvolvidos na cadeia da avicultura no estado, por meio do ‘Mais Avicultura’, programa instituído pelo governador Flávio Dino em 2015, que dá ao Maranhão maior competitividade no mercado nacional, estimulando empreendedores a se instalarem ou ampliarem seus negócios no Maranhão.

As pessoas presentes ao evento tiveram acesso a informações de como os investimentos vão garantir emprego e como eles poderão participar, por meio de pequenos e médios negócios. A atual gestão do Governo do Estado, segundo Simplício Araújo, está empenhada em incentivar o crescimento das cadeias produtivas no interior do Maranhão, por meio de parceria com empresários. Ele elogiou a iniciativa da prefeita Vanderly, que foi em busca deste investimento.


“É um grande passo! Não é rápido, mas a prefeita Vanderly deu hoje um grande recado ao Maranhão, principalmente a essa região. Parabéns, mesmo! Conte conosco e com o Governo do Estado! Por favor, divulguem isso, porque a indústria que vocês podem trazer para Anapurus, em pouco tempo vai gerar emprego e renda pra vocês”, ressaltou o secretário Simplício.

O encontro foi realizado na Associação Amigos do Cerrado e contou com a presença de representantes dos bancos do Nordeste, do Brasil e da Amazônia e da veterinária da Frango Americano, Brígida Lopes, além de secretários municipais, vereadores locais e de outros municípios de lideranças regionais, como o prefeito de São Bernardo, João Igor e o ex-prefeito de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho, do vice-presidente da APROSOJA, Vilson Ambrozi, e pequenos e grandes produtores e empreendedores da região.

A prefeita Vanderly agradeceu a parceria do Governo do estado e a Frango Americano e disse que fará o que estiver ao seu alcance para que o projeto se concretize, transformando Anapurus no maior polo agroindustrial da região, gerando emprego e renda e melhor qualidade de vida aos anapuruenses.

Os secretários Gerverson Kerber (Agricultura) e Sérgio Delmiro (Indústria e Comércio) de Anapurus também se pronunciaram, falando sobre o empenho da atual gestão para que cada vez mais investimentos venham ao município.


Compartilhe via: