"Prêmio Top Excelência Empresarial" de Chapadinha

"Prêmio Top Excelência Empresarial" de Chapadinha
Clique na imagem para ver a matéria com a lista completa

.

.

sábado, 5 de agosto de 2017

ANAPURUS - Vanderly vai ao SICOOB em busca de apoio e investimento financeiro na indústria e comércio da cidade

Antenor Ferreira 
Fotos: Ronaldo Araújo 

Fortalecer o comércio e potencial produtivo local, bem como de seus munícipes, é um dos objetivos da prefeita de Anapurus/MA, Professora Vanderly (PSDB). Essa semana a mandatária esteve com sua equipe de governo conhecendo a sede do SICOOB, em São Luís, sistema financeiro cooperativo inovador, que vem mudando a realidade de produtores e pequenos comerciantes em todo país. 


A prefeita esteve conhecendo o estabelecimento financeiro acompanhada do secretário de Agricultura, Geverson Kerber, do diretor do departamento de indústria comércio e desenvolvimento Sérgio Delmiro, entre outros membros de sua equipe. 

Prefeito e equipe de governo vistam agência do Sicoob 

Mas, o que é o Sicoob? 

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 3,6 milhões de associados, 2,5 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. 

Para o secretário de agricultura do município, Geverson Kerber, o Sicoob é hoje a melhor solução para produtores e comerciantes, por oferecer um serviço inovador, com taxas diferenciadas, muito abaixo das praticadas por bancos privados e estatais, fator que tem feito com o que o mesmo se expandisse rapidamente em todo país, sendo hoje uma das instituições financeiras mais utilizadas por produtores e comerciantes principalmente do sul do Brasil. 


Como expresso acima, o Sicoob oferece todos os serviços bancários, como cartões de crédito e saques, empréstimos, financiamentos e outros e se destaca pela baixa burocracia para instalação em municípios. Fator que despertou a atenção do governo de Anapurus, que anseia por uma instituição do tipo. 

A prefeita Vanderly mencionou a nossa redação que estará buscando formalizar parceiras com agricultores e comerciantes locais para trazer uma agência do Sicoob ao município, resultando em desenvolvimento e oportunidade para toda região. 
Prefeita Vanderly testa caixa eletrônico do Sicoob 

A grande quantidade de produtores em Anapurus e vizinhança é visto como um forte potencial e atrativo para instalação do Sicoob, bem como o grande número de usuários que de na grande maioria insatisfeitos, dependem de outros agentes financeiros. . 

Espera-se que num curto espaço de tempo os passos seguintes para a vinda do sistema financeiro cooperativo sejam colocados em prática, fortalecendo o desenvolvimento do município. 
Compartilhe via: