.

.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeita Vanderly participa da aula inaugural do Curso de Capitão da Brigada Mirim de Anapurus

Foi realizada na manhã desta quarta, 2 de agosto, no auditório da Escola Nercy Monteles, em Anapurus, a aula inaugural do “Curso de Capitão e da Brigada Mirim”, que tem como coordenador o Sargento PM Abílio.

O curso faz parte do projeto da Brigada Militar Mirim, desenvolvido pela PM (16º BPM), por meio do PROERD, em parceria com a prefeitura de Anapurus e que tem como grande entusiasta a prefeita do município, Professora Vanderly Monteles, que prestigiou o evento e desejou sucesso aos alunos selecionados.



Além da prefeita Vanderly, participaram da solenidade secretários municipais e outros membros da equipe de governo, além do vereador Nael (PRTB).

Dos 200 brigadistas mirins de Anapurus, 50 se inscreveram para o curso de capitão. Destes, 20 serão aprovados e cada capitão irá comandar 10 policiais mirins.

O curso será realizado em 15 aulas, com dez disciplinas específicas, que abrangem cursos básicos de primeiros socorros, ordem unida, prevenção a incêndio, liderança, inteligência emocional, mediação de conflitos, entre outros.



Todas as despesas inerentes ao curso de capitão e aos treinamentos da Brigada Mirim serão custeadas pela prefeitura de Anapurus. Para permanecer nos cursos, os alunos devem ter bom comportamento e tirar notas médias a partir de 8 em suas escolas.

Por William Fernandes - ASCOM/ANAPURUS
Compartilhe via: