.

.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Prefeitura de Anapurus e Sebrae fecham parceria para realização de cursos no município

A programação de cursos realizadas pelo Sebrae no município é fruto da parceria firmada com a prefeitura municipal, estabelecida por meio de um Termo de Cooperação Técnica.


Por: Redação (Sebrae)

A partir do mês de agosto empresário, potenciais empreendedores e produtores rurais do município de Anapurus, terão a oportunidade de participar de uma série de capacitações realizadas pelo Sebrae.

Os cursos ofertados serão realizados por meio da unidade regional em Chapadinha, responsável pelo atendimento no município e que tem consolidado a parceria com a Prefeitura Municipal de Anapurus.

A programação das capacitações foi consolidada em reunião realizada recentemente, entre a equipe do Sebrae e da prefeitura. Na ocasião, representando a prefeita municipal de Anapurus, Vanderly Monteles, esteve presente o secretário municipal de indústria, comércio e desenvolvimento econômico, Sérgio Delmiro, a diretora de Comunicação do município, Leane Lago Cardoso. A equipe do Sebrae foi composta pelo gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, pela analista técnica, Jacirema de Cássia e Silva e as consultoras credenciados do Sebrae, Ivana Cesar e Rita Sandreia.

Oficinas, palestras, consultorias e cursos constam no cronograma de ações a serem realizados pelo Sebrae no município, seguindo o que está previsto no Termo de Cooperação Técnica assinado pela prefeita Vanderly Monteles  e o Sebrae, no início do mês de julho.

Segundo o secretário municipal de indústria, comércio e desenvolvimento econômico, Sérgio Delmiro, a ida do Sebrae até o município é muito importante pela força que o Sebrae tem e principalmente pelo know how que a instituição tem sobre empreendedorismo.


“A gente buscou essa parceria para o município entendendo o grande estímulo que Anapurus possui para o empreendedorismo e esperamos que todo esse trabalho tenha um retorno a curto, médio e longo prazo pra que esses empreendedores possam sentir esse esforço do município em estar trazendo um treinamento com informação e conhecimento em novas técnicas de gerenciamento empresarial para o seu desenvolvimento”, ressaltou o secretário.

Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, a parceria entre a prefeitura de Anapurus e o Sebrae está fundamentada na dinamização da economia local tendo em vista que o Termo prever a realização de várias ações em prol do empresariado local tanto na área urbana como rural.

“Temos previstas ações de agosto até o final do ano, com capacitações em atendimento ao cliente, na área de vendas e consultorias em gestão financeira. Temos uma jornada itinerante prevista para ser realizada aqui no final do mês de agosto até o início do mês de setembro”, frisou David, destacando que através da parceria os empresários anapuruenses terão acesso a soluções empresariais do portfólio do Sebrae.

Sala do Empreendedor

Também está prevista para o dia 01 de setembro a inauguração da Sala do Empreendedor de Anapurus, uma articulação do Sebrae por meio de sua diretoria no Maranhão.

A implantação da Sala do Empreendedor está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123/2006) e para o Sebrae, é um dos requisitos comprobatórios da implementação da legislação no município, que objetiva criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

O espaço é de responsabilidade das prefeituras, que tem como grande parceiro, o Sebrae, instituição que trabalha para melhorar a gestão dos pequenos negócios, tornando-os economicamente viáveis e sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento local.



Programação de cursos

Jornada Empresarial: de 28 de agosto a 1º de setembro

Curso D’Olho na Qualidade: 11 a 14 de setembro das 18h ás 22h30

Oficina Redes Associativas : 19 de setembro 19h ás 22h

Aprender a Empreender : 25 a 29 de setembro das 18h30 ás 22h30

Curso Gestão Estratégica de Vendas: 02 a 05 de outubro das 18h30 ás 22h30

Palestra “Oportunidade de negócio para o natal“: 09 de novembro 19h30





Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133



Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma


Instagram: @SebraeMaranhao
Compartilhe via: