.

.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SUCESSO! Termina amanhã a I Jornada Empresarial de Anapurus



Começou na última segunda-feira, dia 28 de Agosto, e vai até o dia 1º de setembro, a Jornada Empresarial - Semana do Empreendedor, realizada pela instituição Sebrae, no qual a Prefeitura Municipal de Anapurus firmou uma excelente parceria e investiu em cursos de capacitação.

O objetivo dos cursos é proporcionar aos empresários do município e região, técnicas em como oferecer melhor qualidade nos serviços oferecidos, assim como ajudar no crescimento econômico do município.

Oficinas, palestras, consultorias e cursos constam no cronograma de ações a serem realizados pelo Sebrae no município, seguindo o que está previsto no Termo de Cooperação Técnica assinado pela prefeita Vanderly Monteles  e o Sebrae, no início do mês de julho.




Segundo o secretário municipal de indústria, comércio e desenvolvimento econômico, Sérgio Delmiro, a ida do Sebrae até o município é muito importante pela força que o Sebrae tem e principalmente pelo know how que a instituição tem sobre empreendedorismo.

Sérgio Delmiro - secretário municipal de indústria, comércio e desenvolvimento econômico
“A gente buscou essa parceria para o município entendendo o grande estímulo que Anapurus possui para o empreendedorismo e esperamos que todo esse trabalho tenha um retorno a curto, médio e longo prazo pra que esses empreendedores possam sentir esse esforço do município em estar trazendo um treinamento com informação e conhecimento em novas técnicas de gerenciamento empresarial para o seu desenvolvimento”, ressaltou o secretário.

Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, a parceria entre a prefeitura de Anapurus e o Sebrae está fundamentada na dinamização da economia local tendo em vista que o Termo prever a realização de várias ações em prol do empresariado local tanto na área urbana como rural.



“Temos previstas ações de agosto até o final do ano, com capacitações em atendimento ao cliente, na área de vendas e consultorias em gestão financeira. Temos uma jornada itinerante prevista para ser realizada aqui no final do mês de agosto até o início do mês de setembro”, frisou David, destacando que através da parceria os empresários anapuruenses terão acesso a soluções empresariais do portfólio do Sebrae.

Sala do Empreendedor

Também está prevista para o dia 01 de setembro a inauguração da Sala do Empreendedor de Anapurus, uma articulação do Sebrae por meio de sua diretoria no Maranhão.

A implantação da Sala do Empreendedor está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123/2006) e para o Sebrae, é um dos requisitos comprobatórios da implementação da legislação no município, que objetiva criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

O espaço é de responsabilidade das prefeituras, que tem como grande parceiro, o Sebrae, instituição que trabalha para melhorar a gestão dos pequenos negócios, tornando-os economicamente viáveis e sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento local.

Prefeitura de Anapurus, contribuindo para o crescimento de todos!

ASCOM-PMA e SEBRAE

A imagem pode conter: 1 pessoa
Palestra sobre SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL, com a consultora Edlania Barros na l Jornada Empresarial do Município de Anapurus
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna
Oficina ATENDENDO BEM NO CAMPO na l Jornada Empresarial do Município de Anapurus



Compartilhe via: