.

.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

200 fotos: Desfile de Beleza Negra marca fase final da primeira etapa de cursos de beleza do Senac em Brejo/MA

Por William Fernandes - quarta, 6 de setembro de 2017

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COM MAIS DE 200 FOTOS

Na noite da última segunda, 4 de setembro, foi realizado em Brejo/MA um desfile de beleza negra. O desfile fazia parte do “Projeto Integrador” da carreta do Senac, que está realizando cursos de maquiagem e cabeleireiro assistente, em parceria com a prefeitura de Brejo, por  meio da secretaria municipal de Assistência Social.








Nathália Cristinny - Supervisora Pedagógica do Senac

Cláudia do Léo - Sec. de Educação
Professora Silvana

 

De acordo com a professora da Carreta do Senac, Silvana Fernandes, o objetivo do desfile foi mostrar como está o aprendizado dos 42 alunos (as) dos cursos, e o Projeto Integrador, que começou a ser desenvolvido desde o início dos cursos, no dia 21 de junho, visa tornar os alunos capazes de descobrirem e trabalharem sobre as necessidades de Brejo nesta área de beleza.

“O projeto integrador não é a finalização do curso. É uma unidade curricular de natureza diferenciada, baseada na metodologia de ação-reflexão-ação, que se constitui na proposição de situações desafiadoras a serem cumpridas pelo aluno, supervisionado pelo professor”, explicou Silvana.

O tema escolhido para os trabalho foi “Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha”. Os modelos que desfilaram foram selecionados pelos próprios alunos e cada um apresentou um tipo de trabalho durante o desfile, que arrancou muitos aplausos do público presente.

Silvana disse estar encantada com o resultado dos trabalhos. Ela parabenizou a todos que se envolveram no projeto, e agradeceu à secretária de Assistência Social, Cláudia Oliveira e ao prefeito Zé Farias, que não mediram esforços e deram todo o suporte necessário para que a carreta fosse levada à cidade.

A secretária Cláudia destacou a importância do prefeito Zé Farias e do assessor do prefeito, Pedro Nunes, que empenharam para que os cursos fossem oferecidos à população. Cláudia elogiou também a qualidade dos cursos e o resultado dos trabalhos apresentados pelos alunos.

A supervisora pedagógica da Carreta, Nathália Cristinny Barros disse estar muito feliz com a receptividade dos brejenses e com participação dos alunos nos cursos. Ela também destacou o esforço do prefeito Zé Farias em levar a carreta para o município, pois “Não é fácil, devido à grande quantidade de municípios que solicitam e têm que aguardar numa fila de espera.

De acordo com Nathália, a proposta do Senac é oferecer cursos rápidos e deixar os alunos aptos para o ingresso no mercado de trabalho.


As turmas atuais se encerrarão dia 14 de setembro. No dia 18 serão iniciadas novas turmas, de cabeleireiro assistente e de manicure e pedicure. 
Compartilhe via: