.

.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Anapurus: Prefeitura reinaugurou cinco escolas e distribuiu fardamento escolar a 5 mil alunos nesta semana

Antenor Ferreira 


O município de Anapurus/MA vivencia um momento de total transformação no cenário educacional. Em menos de uma semana a prefeita Vanderly Monteles (PSDB) esteve entregando 5 unidades de ensino completamente reformadas, além de distribuir novos fardamentos aos alunos da rede municipal de ensino. 

As escolas reformadas foram: 

- Escola Nercy Alves Monteles 
- Escola Thales Ribeiro 
- Escola Nadir Monteles
- Escolinha Sossego da Mamãe, onde na oportunidade foram entregues fardamentos aos alunos, dum total de 5.000,00 uniformes a serem entregues em toda sede e zona rural. 

Na manhã dessa quinta-feira, 21, foi a vez da comunidade estudantil da escola José Pires Monteles contemplar as novas instalações da unidade, que há anos padecia de cuidados em sua estrutura. 




Escola José Pires Monteles com estruturas reformadas 
Uma belíssima solenidade iniciada com apresentação da Banda Marcial do município marcou a reinauguração do Complexo Educacional, que é um dos mais importantes do município. 



Prefeita Vanderly prestigia apresentação da banda marcial do município 

A prefeita esteve participando da solenidade, junto com parlamentares e secretários de governo, que fizeram questão de externar a felicidade perante o momento, enaltecendo o trabalho do executivo. 

Prefeita e autoridades prestigiam reinauguração 
Integrantes da Secretaria de Meio Ambiente do município aproveitaram para destacar a importância da árvore e plantar uma muda de ipê no pátio da escola, ato que foi acompanhado pelas autoridades e alunos presentes. 

Bióloga e engenheira agrônoma do município, falam da importância da árvore a
nossa sobrevivência 

Em destaque o secretário de meio ambiente Jordan Monteles, entrega muda a
prefeita Vanderly 






Em discurso, Vanderly mencionou que esse é apenas um dos passos que serão dados, visando garantir a qualidade da educação do município, anunciando a conquista de 17 milhões de reais, a serem investidos em totalidade na pasta. 


A líder do executivo destacou que ainda nessa sexta-feira, 22 estará em São Luís reunida com sua equipe de governo e mais do Estado, para receber orientações técnicas e jurídicas quanto a melhor maneira para aplicação desses recursos, adiantando a construção de novas e modernas escolas, melhorias das atualmente existentes, valorização de pessoal e muito mais.


A climatização das unidades de ensino é outra grande novidade anunciada pela líder do executivo, projeto que deverá ser iniciado no próximo ano. 

Veja mais imagens da solenidade: 























Compartilhe via: