.

.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Guarda Municipal inicia operação "Limpa Calçada" e de combate à poluição sonora em Chapadinha



Por Sousa Neto - Do Blog ChapadinhaSite

A prefeitura de Chapadinha, através de iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM) - sob a coordenação do Comandante Inspetor Valter Ferreira, iniciou nesta quinta-feira (31) a Operação Calçada Limpa, procurando dialogar com os comerciantes do Centro da cidade sobre a desobstrução das calçadas (que são espaços públicos) e o uso abusivo de aparelhos de som para propagandas que ficam estacionados na frente das lojas. A medida faz parte de um plano mais amplo para reorganizar o centro de Chapadinha.

A operação de desobstrução das calçadas, segundo Ferreira, visa promover maior capacidade de livre circulação dos pedestres pelo Centro, com mais segurança, dando à cidade uma aparência moderna, de respeito aos direitos coletivos e ao espaço público, adaptando-a gradualmente ao seu imenso potencial como cidade pólo da região baixo parnaíba maranhense.

Segundo o comandante Inspetor Ferreira, esta operação no primeiro momento irá notificar os lojistas que utilizam-se da calçada para expor mercadorias e caixas de som, e em um segundo momento os estabelecimentos que persistirem nesta prática serão advertidos e consequentemente multados podendo ter a mercadoria apreendida.

Ainda de acordo com o comandante da GCM, uma série de ações - no sentido de disciplinar a utilização dos espaços públicos no Centro da cidade, já estão sendo colocados em prática.

*Com informações da Ascom/GCM
Compartilhe via: