.

.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeita Vanderly participa das festividades da “Semana Farroupilha” em Anapurus/MA



Por William Fernandes – segunda, 18 de setembro de 2017

Estão acontecendo, de 14 a 22 de setembro, na cidade de Anapurus (MA), as festividades alusivas à Semana Farroupilha, promovidas pela comunidade gaúcha residente no município.

A prefeita do município, Professora Vanderly, foi a primeira gestora do município a ser convidada a participar do evento. Ela esteve na programação deste domingo, que começou às 8h30 da manhã, com a “I Cavalgada da Integração”, que reuniu vaqueiros locais e do Sul, saindo da Estância Agrícola, na Vila Ana Lúcia (MA 230), percorrendo a principal avenida da cidade.

Vanderly recebeu das mãos dos organizadores, as bandeiras do município e dos estados do Maranhão e Rio Grande do Sul, representando a integração dos povos e uma forma de agradecimento à acolhida dos maranhenses aos gaúchos que residem e trabalham na região.



Vanderly disse sentir-se muito honrada com o convite e reconheceu a importância dos gaúchos e outros sulistas para o desenvolvimento da região, principalmente para o município de Anapurus, que concentra grande quantidade de imigrantes do Sul do país.

A programação segue até o dia 20 de setembro e é aberta à participação de todos.

O que é a Semana Farroupilha?

A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura gaúcha, que se comemora de 14 a 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade. 

A semana farroupilha é uma semana que todos gaúchos vão pras ruas comemorar, tomando um chimarrão e celebrando com desfiles, shows e se caracterizando de forma adequada.Com as moças de vestido de prenda e os homens de bombacha, lenço, guaiaca, chapéu, entre outros.

Fonte: Wikipedia







Compartilhe via: