.

.

domingo, 17 de setembro de 2017

Santa Quitéria realizou nesse sábado (16) O dia "D" Da Campanha de Multivacinação

A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão através da Secretaria de Saúde iniciou nesta semana a campanha de multivacinação que integra o calendário nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Com o slogan Todo mundo unido fica mais protegido, a campanha é direcionada a crianças e adolescentes com vistas a atualização da caderneta vacinal.

De acordo com o ministério, as vacinas disponíveis nesta campanha para crianças menores de 7 anos são: BCG – ID, hepatite B, penta (DTP/Hib/Hep, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (vacina oral contra pólio), VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), vacina pneumocócica 10 valente, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), vacina meningocócica conjugada tipo C, tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela) e hepatite A.

Já as doses disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT (dupla tipo adulto), dTpa, vacina meningocócica conjugada tipo C e HPV.


 “Nossa meta é imunizar o maior número de crianças e adolescentes possíveis, pois sabemos que a vacina é o meio mais eficiente de prevenção de várias doenças, enfatizou a coordenadora de Imunização Karoline S. André

De acordo com a programação definida pela Secretaria de Saúde, o Dia “D” foi 16/09/2017, mas a campanha se estende até dia 22/09/2017,  em todas as Unidades Básicas de Saúde.

ASCOM
Compartilhe via: