.

.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Vereador Honorato Fernandes (PT) é avaliado como o segundo mais atuante em São Luís

A imagem pode conter: 1 pessoa

Em pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, no período de 13 a 27 de Julho, o vereador Honorato Fernandes (PT), filho de chapadinhense, foi avaliado como o segundo legislador mais atuante em São Luís e receberá a medalha “Alferes Tiradentes – Colar Prata”, em cerimônia a ser realizada no dia 28 de setembro em Belém. Está pesquisa foi realizada nos estados da Região Norte e no Maranhão.

A medalha “Alferes Tiradentes” é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.
O vereador Honorato recebeu com a alegria com o resultado da pesquisa e destacou que reflete o trabalho que vem realizando desde a sua primeira eleição em 2012. “Esta premiação em muito me honra e ao mesmo tempo me incentiva ainda mais a seguir na minha linha de atuação. A marca do nosso mandato sempre foi a participação popular. É o korador de cada localidade que sabe a sua necessidade real. Precisamos ter a sensibilidade de ouvir e junto coma população buscar os seus direitos”, disse Honorato Fernandes.
Atuação- Logo no início da sua primeira legislatura, em 2013, Honorato foi convidado para ser o líder do governo na Câmara, função esta que assumiu durante 1 ano. Após deixar a liderança Honorato dedicou-se integralmente às causas populares, e para isso idealizou e colocou em pratica o programa de participação popular Fala São Luís. A principal característica deste programa é ouvir as comunidades e a partir dai buscar soluções para os problemas identificados. Dentro desta linha Honorato realizou ações em vários bairros da cidade como Liberdade, Cidade Olimpica, Vila Luisão, Rio Grande e Coroadinho, entre outras.
Também esteve presente no movimento em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras agrícolas ao lado da Fetraf, a luta contra a maioridade penal e abriu o debate junto ao Sindsep sobre a questão da PEC da Terceirização.
Outra luta do vereador, junto com a população, foi pela qualidade do transporte público; Ao iniciar este segundo mandato após uma reeleição com um coeficiente de votos de 30% acima da última eleição, Honorato foi eleito 1º Secretário da Casa.
E neste segundo mandato o vereador Honorato trouxe a tona o debate sobre a questão da homofobia e violência na juventude e cerrado fileiras com a população por reivindicação de melhorias na infraestrutura, saúde e educação na cidade.
“A grande missão de um parlamentar eleito pelo povo e trabalhar ao seu lado na conquista de seus direitos, que passam por um serviço público de qualidade e respeito a sua liberdade”, frisou Honorato Fernandes.

Compartilhe via: